sexta-feira, 11 de março de 2011

USO DE ARMA NÃO LETAL EVITA SUICÍDIO

Taser, arma não letal/Foto: Gilberto Monteiro

Ontem 10.03.2011, por voltas das 17h50min, os policiais militares de serviço foram informados por populares que uma pessoa estava tentando se matar, nas proximidades da panificadora do Sr. Dauro, na Rua Padre Egídio. De imediato, os policiais se deslocaram ao local informado e encontraram Almir Coimbra Cunha, 52 anos, que estava de posse de uma faca tipo peixeira, próximo a sua jugular tentando se matar.
Almir, afirmava a todo o momento a intenção de cometer suicídio cortando seu pescoço; no momento em que chegaram ao local, os policiais de serviço passaram a dialogar com o autor, sendo que mesmo depois de muitas tentativas não obtiveram êxito e o mesmo continuava a afirmar que iria se matar. Depois de muito insistir e vendo que Almir não mudaria de opinião, os policiais resolveram fazer uso da Taser (arma não letal), foi quando o Sgt PM Siqueira Santos, aproveitando uma desatenção do autor efetuou um disparo e imobilizou o mesmo. Imediatamente após ser imobilizado, o autor foi preso e conduzido primeiro ao Hospital Local, para que recebesse atendimento médico e para que fosse realizado o exame de corpo de delito e em seguida encaminhado a Delegacia Local aonde foi entregue juntamente com a faca que usaria para praticar o suicídio.
Taser/Foto: Gilberto Monteiro

O QUE É A TASER?
A TASER não é um mero dispositivo de choque, é a exclusiva Arma Não Letal que emite Ondas T - as TWaves - que paralisam a pessoa, pois, interrompem a comunicação do cérebro com o corpo. O resultado é paralisação imediata, seguida de queda, caso o agressor esteja de pé. O objetivo do TASER é, portanto, criar uma "janela" de tempo suficiente para que o policial possa algemar o criminoso, levá-lo preso e/ou solicitar apoio, caso necessite.




Abaixo, você confere um vídeo exclusivo da ação policial, gravado por um cinegrafista amador:

2 comentários:

  1. Isso so demonstra a competencia de nossos policiais. Parabéns ao meu amigo Siqueirinha pelo belo trabalho. Pena que muita gente que não conhece o trabalho da PM, tenta denegrir a imagem de nossos policiais. Conheço a todos e admiro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. U L T R A P R O F I S S I O N A I S!
    Parabéns aos PMs de Sena Madeureira pela excelente ação, isso só mostra que a polícia cada dia mais se prepara para as ocorrências e que quando um policial mata alguém numa blitz ou num bar, isso não representa a culpa de todos os outros policiais.
    Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir