sábado, 19 de março de 2011

CRIANÇA DE 10 ANOS É ATACADA POR PIT BULLS NO 2º DISTRITO

Foto/lbcdownload.com
Na tarde de ontem, 18.03.2011, por volta das 17h20min, no 2º Distrito, Bairro Niterói, uma criança de 10 anos, foi atacada por Pit Bulls.

ENTENDA O CASO
M.R.A, 10 anos, na sala para atendimento médico/Foto:Emerson Cunha

A criança, M. R. de A, 10 Anos filho de Maria José Rodrigues, 28 anos, e que mora na Rua Raul Tamburini, 2º Distrito, era acostumada a fazer favores para seus vizinhos, como colher roupas estendidas, etc, sendo que os vizinhos criam 02 (dois) Pit Bulls, um macho e uma fêmea, mas que nunca tinham feito nada com a criança ou com alguém. Na tarde de ontem, quando a criança estava colhendo algumas roupas para os vizinhos, foi atacada pelos animais, que morderam sua cabeça, costas, seu braço e perna; a mãe da criança, com um pedaço de ferro, conseguiu espantar a fêmea e em seguida quando tentou espantar o macho, o animal partiu para cima dela, mas em recuou e voltou a atacar a criança, só parando com intervenção de um terceiro vizinho que deu uma "paulada" no macho e conseguiu que ele soltasse o menino. Os familiares  do menino acionaram a equipe da SAMU, mas como acontece em muitas ocasiões, a mesma estava para Rio Branco, e ai os familiares resolveram solicitar ajuda da Policia Militar, foi quando o menor foi colocado na Viatura e conduzido ao Hospital Local, para que fossem realizados os atendimentos médicos necessários ao caso.
Braço da criança atacada pelo Pit Bull
Costas da criança atacada pelo Pit Bull
Perna da criança atacada pelo Pit Bull

O QUE É UM PIT BULL?

É um termo genérico que se refere a um conjunto de raças de cães, incluindo (mas não se limitando) ao American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e aos cruzamentos entre essas raças. Costuma-se usar o termo Pit Bull para designar a raça American Pit Bull Terrier, não confundindo com a raça English Bull Terrier.
O Pit Bull é considerado por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes duas ou até três vezes maiores. Sobressai-se pela coragem, agressividade, vigor, robustez, agilidade, incansável persistência, habilidade para lutar e morder, grande resistência física, tolerância à dor e grande capacidade de recuperação dos ferimentos.
Em alguns lugares do mundo como o Canadá a criação da raça Pit Bull é terminantemente proibida, portanto não se pode ignorar o fato de que eles representam uma ameaça real à segurança e integridade física das pessoas que convivem com esta raça, especialmente em casos de crianças.
UM AMIGO ME CONTOU!
Recentemente, um amigo meu me contou uma história com relação aos Pit Bulls, ele me falou que o filho dele vivia insistindo para que ele criasse um Pit Bull e o mesmo sempre negava, mas o pai, em um daqueles cinco momentos de "loucura" que a gente tem na vida e, diante da insistência do filho, aceitou e passou a criar o cão; resultado, depois de algum tempo o cão cresceu e atacou a criança. Hoje ele vive estudando um meio para se desfazer do animal e até mesmo sacrificá-lo.
Tire as suas conclusões e avalie se vale a pena correr esse risco.

Todas as fotos da criança são de Emerson Cunha

3 comentários:

  1. esse tipo de cachorro é para quem tem condiçoes financeiras pra cuidar em primeiro lugar. o que acontece é que algusn acabam cruzando esses cachorros com o utras raças e que na minha opiniao acaba piorando. é sem duvida um cao de combate, ja vi varias reportagens, mas ele acaba sempre atacando alguem, e muitas vezes alguem da familia. o cachorro acaba ficando o tempo todo preso e acaba ficando estressado, e dá nisso ae.

    ResponderExcluir
  2. o problema é óbvio que nao se trata de donos. é óbvio que se trata da raca. se nao, pit bulls de pessoas calmas e boas jamais teriam atacado ninguém o que nao é verdade. ou será que todas essas famílias que tem pit bulls que atacaram pessoas sao famílias de pessoas más e agressivas e criam seus animais pra briga? claro que nao. a raca é perigosa. nao por ser agressiva, isso todo cachorro pode ser. mas por ser demasiadamente forte e persistente e quando enfeza, acaba matando ou mutilando pessoas. essa é a razao. diferente do maltes do meu vizinho que sempre tenta me morder, mas que eu simplesmente dou um chega pra lá com o pé nele e o meu problema se acabou. mas se fosse um pit bull, pode ser que eu já nao estivesse aqui escrevendo. sou a favor da exterminacao desta raca.

    ResponderExcluir
  3. Os exemplares da raça Pit Bull geralmente são cães dóceis e o grande problema é quando criados (se é que assim pode-se dizer) por donos irresponsáveis que os treinam para o combate contra outros animais e pessoas, deixando de alimentá-los por vários dias ou confinando-os em locais escuros para que não tenham contato social e se tornem extremamente agressivos. Já presenciei e tive o contato com diversos exemplares da raça que apresentam comportamentos diferentes, mas asseguro tranquilamente que a maioria é dócil. Só para lembrar, nos EUA, são considerados, após o Golden Retriever, os cães mais sociáveis com pessoas. Alguns dizem que têm agressividade voltada para crianças pelo fato delas serem indefesas e consideradas presas em potencial, não sei a veracidade dessa informação, mas já ouvi dizer. O ideal é que sejam treinados desde filhotes e acostumados, já nesta fase da vida, ao convívio com outras pessoas e animais.

    ResponderExcluir