terça-feira, 22 de março de 2011

21 ANOS E 08 MESES DE PRISÃO, ESSE É O RESULTADO DO JULGAMENTO DE ONTEM NO FORUM LOCAL


Foto de arquivo do blogdogilbertomonteiro.blogspot.com

Na 3ª seção da 1ª reunião do Tribunal do Júri do ano de 2011, realizada ontem, 21.03, em Sena Madureira, com início as 08h31min e término às 22h10min.
 
 
Hermínio Neto, condenado a 15 anos de reclusão/Foto:Arquivo do blogdogilbertomonteiro.blogspot.com
O Tribunal do Júri condenou Hermínio Neto Pessoas de Lemos (foto acima) a 15 (quinze) anos de reclusão, a serem cumpridos em regime inicialmente fechado e Cleison da Silva Monteiro (foto abaixo) a 06 (seis) anos e 08 (oito) meses de reclusão, também em regime inicialmente fechado.
Cleison da Silva, condenado a 06 anso e 08 meses/Foto:Arquivo do blogdogilbertomonteiro.blogspot.com


Além dos crimes aos quais foram condenados, os acusados também, respondiam pelo crime de Tentativa de Homicídio, contra a vida de Davi Oliveira de Araújo, nesse caso ambos foram absolvidos.
Hermínio e Cleison foram julgados e culpados pela prática de Homicídio Qualificado e Simples, respectivamente, contra a vida de CLENILSON DO NASCIMENTO ALVES e de tentativa de homicídio qualificado, em desfavor de CLEILSON DO NASCIMENTO ALVES. Porém, Cleison, teve reconhecida a participação de menor importância nos crimes, já que apenas conduzia a bicicleta no momento dos fatos, razão pela qual teve a pena aplicada em menor quantidade.
Para quem não lembra o caso, no dia 03 de abril de 2010, no Bairro Vitória, os agora culpados, seguiam de bicicleta, a qual era conduzida por Cleison, sendo que Hermínio, que estava na garupa, quando avistou as vítimas, sacou uma pistola e efetuou cinco disparos contra Cleilson do Nascimento Alves, Clenilson do Nascimento Alves e Davi Oliveira de Araújo. Na ocasião Clenilson veio a óbito e Cleilson foi atingido com um tiro no braço. Davi não foi atingido por nenhum dos disparos.
A segurança do Fórum Desembargador Vieira Ferreira, esteve bastante reforçada  pela Polícia Militar, durante todo o julgamento, mas nenhum imprevisto foi registrado no local.
Vale ressaltar, que Hermínio e Cleison, já haviam sido condenados em outra sentença, no caso a Operação Iaco, o primeiro a 03 (três) anos e 06 (seis) meses, convertidas em duas penas privativas de direito e o segundo a 04 (quatro) anos e 06 (seis) meses de reclusão em regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário