quinta-feira, 10 de março de 2011

INVESTIMENTO DO GOVERNO FEDERAL ?



Placa contendo informações da costrução da quadra"INVERTIMENTO DO GOV. FEDERAL"/Foto:Gilberto Monteiro
Existe uma obra do PAC na nossa cidade que ou já está terminada, ou estão esperando acabar (as casas) para poder ser entregue. Trata-se do conjunto habitacional localizado nas proximidades do bairro Eugênio Areal (Invasão), que dizem algumas pessoas será ou seria usado para abrigar os moradores que sairiam do local aonde será construído o Canal do Cafezal.
Foto do Conjunto Habitacional

Mas vale ressaltar que as casas desse conjunto habitacional já faz algum tempo que estão aparentemente construídas, ou no mínimo deveriam estar, pois está com muito tempo que começaram e já não vemos mais ninguém trabalhando por lá;  também pode ser que estejam esperando “acabar” as casas, pois já foram trocadas telhas quebradas, tabuas, inclusive algumas já tiveram pinturas trocadas, não sei por qual motivo, talvez para ficarem sempre aparentando estarem novas. Em todas as casas já tem o medidor para contar o consumo de água que o DEAS enviará para lá, pois por enquanto  a única água que a gente ver por lá, é a da chuva, e olha que quando chove, lá se 
Terreno em frente as casas na chuva de terça-feira 08.03.2011
transforma em um piscinão, cobrindo em certos lugares mais da metade da escada, assim como o medidor de consumo de água do DEAS(Hidrômetro) e podemos dizer, com um pouco de exagero, que daria até para criar peixe; outro detalhe que pode se notar quando passamos pelo bairro, é o mato subindo pelas paredes de algumas residências. Por enquanto o conjunto habitacional serve mesmo para as crianças brincarem ou alguma pessoa que passa caminhando por lá descansar um pouco na sombra.
Outro fato que me chama a atenção nesse bairro, é que está sendo construída, segundo uma placa de 
Hidrômetro, não é assim que registra o volume de água consumida.
demonstrativo de trabalho, uma Quadra Polivalente, que tem o prazo de execução de 120 dias, ou seja, faltam apenas 12 (doze) dias para o fim da construção de sua 1ª etapa, talvez dê tempo de consertar alguns lugares da quadra, pois olhando rapidamente se percebe que quando chove a água fica empossada e a tabela para se jogar basquete, mais parece aquela que as crianças compram em loja e jogam em casa, devido ao seu tamanho. Dessa maneira a segunda etapa vai ser só para corrigir a primeira.






Poças de água na quadra e tabela pequena

Será que estão esperando chegar um período mais propício, ou melhor, o período eleitoral para que possam entregar essas casas e essa quadra? A população que precisa de moradia e entretenimento não pode ficar esperando esse tempo todo, vão acabar fazendo o que fizeram com o bairro vizinho, que é conhecido pelo motivo de ter sido criado com uma ”invasão”.
Ou melhor, será que como está sugerindo a placa com informações da construção da quadra e que muda o nome do bairro para "Eugênio Arear" e cria uma nova palavra para o Aurélio "INVERTIMENTO", não está havendo uma inversão de valores.








Abaixo confira mais algumas fotos do local e que ilustram o post:
Água da chuva 08.03.2011




Água quase chegando ao assoalho de uma das casas.



Imagens de casa afetada pela chuva.



Crianças brincando e descansando.



Olhe o tamanho dessa tabela



Mato na frente de uma das casas.



Começo do conjunto Habitacional, estrada Xiburema.



Interior do Conjunto Habitacional


Casa sendo tomada pelo mato.
Mato subindo pela parede.
Novamente mato subindo pela parede.
Uma das casas depois de uma chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário