Interior do Auditório da Escola Armando Nogueira, Lotado/Foto: Emerson Cunha |
O auditório da Escola Armando Nogueira ficou pequeno para o grande número de militares que se fizeram presentes, sendo que vários ficaram de fora por falta de espaço. Praças e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar da ativa e da inatividade reunidos em assembléia geral para que fosse aprovada a comissão que representará as instituições militares perante a equipe do governo como também a pauta de negociação. A pauta de negociação ficou definida com o piso salarial no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), pago em parcela única e a obrigatoriedade de diploma de nível superior para ingresso nas instituições (PMAC e CBMAC). Ficou definido também que se até o dia 31 desde mês a equipe do governo não receber a comissão para que sejam iniciadas as negociações, será posto em prática o último encaminhamento, proposto pelo Deputado MAJ Rocha no qual os militares estaduais (PM e BM) farão uma grande Assembléia-Geral em via pública, envolvendo inclusive as respectivas famílias, parentes e amigos. Fez-se presente nessa assembléia geral os deputados Maj. Rocha (PSDB) e Jamil Asfury (DEM) e também o Vereador Vieira.
Militares de praticamente todos os municípios do Estado se fizeram presente e como já é de praxe os militares de Sena Madureira compareceram com uma caravana de aproximadamente 30 militares. Todos os militares demonstraram união e que estão coesos com as determinações das lideranças. O deputado Major Rocha deixou bem claro que o seu mandato pertence aos Militares Estaduais e que sempre estará a disposição para lutar pelos anseios da tropa. A tropa deixou bem claro para as lideranças: “BASTA UM SINAL QUE ESTAMOS PRONTO". Esperamos que o governo se sensibilize com os anseios da categoria e que não seja necessário a comissão dar "O SINAL".
OPINIÃO: Eu já tenho quase 18 anos de Policía e não me lembro de em todo esse tempo ter acontecido uma reunião como essa, com tanta gente, me parece que desta vez o Militares estão dispostos a qualquer coisa, estão unidos e quando estamos unidos a nossa classe é muito forte.
Matéria: Breno Campelo
Fotos: Breno Campelo e Emerson Cunha
Confira abaixo algumas fotos do evento:
Nós somos policiais militares!
ResponderExcluirE JUNTOS SOMOS FORTES!
"Sem recuar, sem cair, sem temer!"
ResponderExcluirÉ preciso ostentar a união. Não deixemos a peteca cair!!!
ResponderExcluirA ditadura militar começou com essas ideias e olha no que deu.um salário inicial de 3.500 reais, daqui a pouco vão querer trabalhar 1 dia e folgar 4, aposentadoria vitalícia e ter poder de julgamento. Tião Viana, PT neles, põe esses caras pra trabalhar de verdade e tira a bolsa formação que eles se põe no lugar deles. Só sendo sem noção de economia pra propor um piso salarial desses.
ResponderExcluir