terça-feira, 15 de março de 2011

DRAMATIZAÇÃO DA SEMANA SANTA...SERÁ QUE ESSE ANO TERÃO AS MESMAS DIFICULDADES ?


Pessoas para fazer algumas falas; esse é principal problema que os organizadores da Dramatização da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo enfrentam todos os anos para poder realizar essa peça.
Umas das dramatizações mais bonitas realizadas em Sena Madureira, todos os anos sofre com falta de elenco. Apesar da Igreja Católica ter vários segmentos, na hora que mais é preciso de pessoas adultas para realizar a encenação, os adultos somem, nada contra as crianças, que por sinal são o futuro do país, e da peça também, mas existe algumas falas, que é preciso fundamentalmente existir pessoas adultas. Assim como também para evitar que as mesmas pessoas fiquem repetindo papeis, pois fica difícil, entra em cena, sai de cena, troca de roupa, coloca outra roupa, volta pra cena, pode até acontecer de volta para cena com a roupa trocada (de outra cena). Espera-se também,que possa aparecer pessoas para substituir alguns velhos personagens, que já estão para fazer os papeis com uma bengala.
Daqui a pouco o Fidellis  vai passar distribuindo a cartinha do Padre Paulino, com aqueles dizeres: ",Espero contar com você para ajudar na realização da dramatização", ai aqueles velhos companheiros não resistem, e vão continuar fazendo a dramatização, vai dizer um não pro Padre Paulino, essa é uma das maiores alegria dele, e a "Velha Guarda" não consegue dizer esse não. Afinal, foi por nós que Jesus viveu e deu a vida.

2 comentários:

  1. Amigo Gilberto!
    Não podemos perder a fé.
    Jesus nos ajudará a vencer mais essa batalha.
    Valamira e Sonja

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus e por causa da nossa fé que essa drmatização ainda está sendo realizada e também pelo Padre Paulino. Abraços a vocês amigos e irmãos.

    ResponderExcluir