domingo, 27 de março de 2011

1, 2, 3...O NÚMEROS DE PESSOAS QUE ABANDONARAM O BAIRRO VILA MILITAR/PRAIA DO AMARILHO, COM MEDO DOS "BADERNEIROS"

Mudança de um dos moradores/Foto:Wandeberg Jardim
Alguns moradores do Bairro Vila Militar/Praia do Amarilho, já saíram do bairro e mudaram de cidade, pelo fato de não agüentarem o que um grupo de pessoas ao qual eles acusam de “baderneiros”, entre eles estão alguns conhecidos pela alcunha de: “Fudido”, “Nabô” e alguns menores de idade, que tocam terror no bairro e por sinal, alguns membros são irmãos.
Primeiro foi o Sr. Getúlio Moura, há algum tempo atrás, ele foi embora para a cidade de Manuel Urbano, mas depois de algum tempo e como gostava muito de Sena Madureira, resolveu voltar e foi morar em outro bairro, em um determinado dia, alguns desses “baderneiros” dos bairros citados, o viram em outro bairro e disseram ao mesmo, “ah... Tu ta aqui né”, alguns dias depois o Sr. Getúlio Moura foi assaltado.
Francisco Barbosa, com mudança no caminhão/Foto:Wandeberg Jardim

Há mais ou menos um mês atrás, foi à vez do Sr. Francisco Barbosa da Silva, um morador muito conhecido do bairro pela alcunha de “Chico Prego”, ele contou a um amigo que depois de denunciar um dos “baderneiros”, passou a ser ameaçado de morte pelo mesmo e vendo que mesmo após o denunciado ter sido preso, não demorou muito tempo na prisão, saindo rapidamente e como acredita que a pessoa que ele denunciou não tem nada a perder e ele (F. B. S) tem, resolveu ir morar em outro lugar, mas indignado com a situação..
Euclides Miguel, casa invadida duas vezes/Foto:Jucileudo Nogueira
O último morador do Bairro a mudar de lugar, foi o Sr. Euclides Miguel Alves, 95 anos, recentemente ele teve a sua casa invadida duas vezes, e viu em uma dessas vezes, um de seus agressores ser preso pela parte da manhã, ficou muito feliz, mas na parte da tarde o seu agressor, mesmo tendo confessado o fato, já estava rondando a sua casa, depois disso o Sr. Euclides não agüentou e teve de arranjar outro local para morar.
Todos os moradores citados reclamaram muito ao Sr. Jucileudo que é Sargento da Polícia Militar e um dos líderes do Bairro, e disseram não entender porque alguns dos “baderneiros” são presos e de repente estão soltos, inclusive tendo um deles por ser menor de idade, ter sido recolhido a Pousada do Menor e menos de uma semana depois já estava solto pelas ruas de novo.
Como cidadão, acho difícil de aceitar e acredito ainda que essas pessoas devessem mesmo ficar na cadeia por muito tempo, e cumprirem a sua pena em tempo integral e trabalharem para se sustentar, entendo a situação desses moradores, a agonia que os mesmos passaram, mas infelizmente nós somos regidos por um conjunto de leis, e elas dão margens essas situações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário