sábado, 26 de março de 2011

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO BOÊMIA

Foto Ilustrativa/Retirada do blogdobrana.blogspot.com

Na noite de ontem, 25.03.2011, a Polícia Militar realizou a Operação Boêmia, onde quase todos os bares da cidade, com exceção aos que estavam fechados, foram visitados pelos policiais e solicitados a documentação necessária para o perfeito funcionamento.
Por toda a cidade foram visitados mais de 50 (cinqüenta bares), aonde 04 (quatro) foram feitos Boletins Informativos por não estarem com as documentações necessárias para o funcionamento.

Segundo o Comandante da Polícia Militar de Sena Madureira, Cap. PM Moncada, essa foi só uma vistoria de advertência, e em breve será realizada uma nova para que se possa realmente verificar se os bares têm condições adequadas para funcionamento, de acordo com a sua categoria e conforme PORTARIA Nº 353, DE 31 DE JULHO DE 2009, em que dispõe a competência da Polícia Militar. Que são:
Capacidade de manutenção do Policiamento Ostensivo nas imediações do estabelecimento;
Localização do estabelecimento em área residencial ou comercial, periférica ou central;
Localização do estabelecimento em relação à potencialidade de riscos dos usuários do estabelecimento serem vítimas de crimes contra a pessoa ou contra o patrimônio, conforme índices da Secretaria de Segurança Pública;
Incidência de ocorrências policiais no estabelecimento e suas adjacências;
Condições de trafegabilidade das vias de acesso ao estabelecimento e facilidade de deslocamento até o local;
Proximidade do estabelecimento em relação a escolas, unidades de saúde, locais de culto e crenças religiosas, praças desportivas e postos de abastecimento de combustível;
Compatibilidade do número de seguranças contratados em relação ao tamanho do estabelecimento e a capacidade de público, assim como existência de contrato com empresa credenciada por instituição competente;
Existência de Planos de Segurança, sistema de controle de acesso de pessoas portando arma de fogo, branca e similar, estrutura de estacionamento adequada e utilização de materiais descartáveis, conforme a Categoria.
Foram verificados que muitos bares funcionam em residências e em conjunto com mercearias, fato que muitas vezes acarreta na presença de menores dentro no seu interior, fato esse que é inadmissível.
Aos proprietários dos Bares de Sena Madureira, só resta se regularizarem e se encaixarem nas normas exigidas, para que possam ganhar o seu sustento dentro da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário