terça-feira, 6 de setembro de 2011

Escola Instituto Santa Juliana Realiza Marcha Pela Preservação da Amazônia

 Projeto Marcha pela Preservação da Amazônia

A Escola Instituto Santa Juliana realizou hoje (06 de Setembro de 2011) uma marcha pela preservação da Amazônia. O projeto teve por objetivo despertar nos discentes e na população de Sena Madureira o interesse pela Amazônia e pelo meio ambiente que tem sido alvo de destruição constante. O projeto aconteceu em dois momentos: a distribuição de panfletos sobre o dia da Amazônia e a marcha em seguida. O projeto foi idealizado e realizado pelos professores, discentes e equipe gestora da referida Escola. É importante destacar o apoio da Policia Militar na realização do evento. Abaixo o texto contido nos panfletos distribuídos a população.

DIA DA AMAZÔNIA

Dia 5 de setembro, dia da Amazônia, a maior floresta do mundo. Amazônia brasileira abrange os Estados do ACRE, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e parte do estado do Maranhão.

Dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) indicam que em 2010 a Amazônia registrou a taxa de devastação de 6.400 km2 de floresta nativa, uma área quatro vezes maior que a da cidade de São Paulo. Em julho deste ano forma desmatados mais 225 km² de áreas desmatadas na Amazônia, o equivalente a 27 mil estádios de futebol. Além do desmatamento a Amazônia sofre com as constantes queimadas, só em Julho no Estado do Amazonas foram registrados 73 focos de queimadas.

Os desmatamentos da floresta Amazônica resultam em graves consequências como: a extinção de espécies animais e vegetais; contribui para o aumento da temperatura do planeta; perda da fertilidade dos solos; enchentes alternadas por secas; o clima local pode ficar mais seco; entre outros problemas.

Oque você pode fazer para ajudar a salvar a Amazônia?

Não compre madeira ilegal; não jogue lixo nos rios e igarapés; não queime ou incentive as queimadas; use bicicleta quando possível; faça sempre a revisão do seu veiculo; não desperdice água; não compre, nem crie animais silvestres; se você ver alguém desmatando ou provocando queimadas denuncie. Cuide do que é nossa floresta.

A Escola Instituto Santa Juliana e o planeta contam com seu apoio para manter viva a nossa floresta amazônica. 



 Matéria e fotos encaminhadas para esse Blog pelo seguidor Chardes Bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário