sábado, 3 de setembro de 2011

PF apreende 20 quilos de cocaína em caminhão que saia de Cruzeiro do Sul

 

A prisão aconteceu na manhã de quarta-feira (31) quando o caminhão saia de Cruzeiro do Sul em direção à Rio Branco, pela BR364.



A Polícia Federal só divulgou informações sobre o flagrante na quinta-feira (1). O caminhão era dirigido por Gilvan Mesquita de Melo, 32 anos, que mora em Rio Branco, mas tem parentes em Cruzeiro do Sul. Os policiais federais encontraram os volumes de droga escondidos na cabine do caminhão embaixo do banco do passageiro. Mesquita foi preso em flagrante.
Após a prisão do caminhoneiro, a Polícia Federal conseguiu prender mais dois homens que seriam os supostos donos da droga. Trata-se do mototaxista, Eurides  de Azevedo Cavalcante, 42 anos e José Bussões da Silva de 23 anos. Segundo o delegado Milton Neves da PF, que comandou a operação, o caminhoneiro disse que tinha sido contratado pelos dois suspeitos para levar a droga até Rio Branco.
Eurides de Azevedo Cavalcante (foto) já tem passagem pela polícia. Em 2008 ele foi preso depois de desferir uma facada em um policial civil durante uma discussão num posto de gasolina. Ele já vinha sendo investigado por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
As suspeita contra Eurides, foi levantada após a prisão de outro mototaxista, conhecido por Ailton que saiu de Cruzeiro do Sul e foi preso em Rondônia com mais de 20 quilos de cocaína, a família de Ailton alega que a droga seria de Eurides, mas por questão de segurança prefere manter o silencio.
O delegado Milton Neves, explicou que o caminhoneiro passou a ser monitorado, após uma denúncia anônima. Ele fazia em média quatro viagens por mês para Cruzeiro do Sul, transportando gêneros alimentícios, segundo a investigação.
Na opinião do delegado, o fato da BR-364 está ligada com a capital, possibilita aos traficantes se ariscarem em fazer o transporte de droga via terrestre, e aproveitam o grande fluxo de caminhão que transportam mercadorias para o Juruá, para tentar tirar proveito com o tráfico.
No mês de julho passado, a Polícia Federal já havia apreendido 14,5 quilos de droga em outro caminhão que saia de Cruzeiro do Sul para Rio Branco, o dono do caminhão que é de Mâncio Lima foi preso em flagrante.
Matéria:atribunadojurua.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário