segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Base aliada do bem

Um dos trechos da entrevista da presidente Dilma Rousseff a uma das emissoras de televisão mais populares do país, domingo à noite, que mais me chamou a atenção foi quando ela disse que “a base aliada é formada por homens de bem e que ela não deu nada a ninguém que não quisesse dar”. A mim me parece, portanto, que não é mais possível alegar, em se tratando de acordo políticos, que a presidente não sabia de nada. Diante de tantos escândalos e da queda de três ministros por denúncias graves de corrupção, espanta-me, porém, que a presidente venha, publicamente, assumir que a base aliada é formada por “homens de bem”. Fosse o presidente Lula, cuja dificuldade no uso da Língua Portuguesa nunca acreditei (sempre achei que era mais para fazer o gênero operário analfabeto que por dificuldades), eu diria que houve um pequeno equívoco na hora de pronunciar a palavra “bem”, que deveria, nesse caso, ser usada no plural. A mim me parece que a base aliada, além de homens de bem, tem muitos homens de bens.
Post de Gilson Monteiro/blogdogilsonmonteiro.blogspot.com
* Mas ná hora do vamos ver, eles sempre voltam atrás e dizem não saber de nada, ou estamos esclarecendo tudo e fazendo uma limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário