terça-feira, 29 de março de 2011

APÓS 13 ANOS DE LUTA, MORRE O GUERREIRO JOSÉ DE ALENCAR

Charge: Nathan Almeida/nathandesenhos.blogspot.com

O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu nesta terça (29), às 14h45, por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político mineiro lutava contra um câncer na região do abdômen.
Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal.
O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou.
Batalha contra o câncer
O ex-vice-presidente travou uma longa batalha contra a doença. Nos últimos 13 anos, enfrentou uma série de operações e tratamentos médicos. Foram mais de 15 cirurgias. Em abril de 2010, desistiu da candidatura ao Senado para se dedicar ao tratamento do câncer.
Desde 1997, foram mais de dez cirurgias para retirada de
José Alencar (Foto: Futura Press)
tumores no rim, estômago e região do abdômen, próstata, além de uma cirurgia no coração, em 2005.
A maior delas, realizada em janeiro de 2009, durou quase 18 horas. Nove tumores foram retirados. Exames realizados alguns meses depois, no entanto, mostraram a recorrência da doença.
Também em 2009, iniciou em Houston, nos Estados Unidos, um tratamento experimental contra o câncer. Alencar obteve autorização para participar, como voluntário, dos testes com um novo medicamento no hospital MD Anderson, referência no tratamento contra a doença. O tratamento não surtiu o efeito esperado e o então vice-presidente voltou a fazer quimioterapia em São Paulo.
José Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixa três filhos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.
Não sou muito de admirar político, mas esse era um dos poucos políticos de coragem e ao meu ver correto, e não tinha medo de falar a verdade e nem da morte, falava que quando chegasse a sua hora, iria encara-lá de frente, foi o que aconteceu, lutou até onde pode, até os últimos momentos.
Obrigado por sua contribuição a nossa politica, que infelizmente não têm pessoas tão serias como o Sr. foi, descanse em paz.

Com informações do G1/globo.com

Um comentário:

  1. Esse homem vai fazer uma falta sem tamanho! Um mega empresário que nunca fez nada pelo Brasil, mas fez muito por ele mesmo. Eu não entendo essa puxação toda, deve ser porque a globo disse que ele era um guerreiro e aí todos os idiotas do brazil concordam.

    ResponderExcluir