quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO DA CADEIA


Charge: Nathan Almeida

Quarta-feira, por volta das 00h40min a Polícia Militar foi acionada via 190, para atender uma ocorrência de Dano ao Patrimônio Público, onde vândalos estariam quebrando lâmpadas dos postes, na Rua Siqueira Campos, Bairro Cafezal.
A guarnição de serviço se deslocou ao local indicado na denuncia e ao se aproximar do local, vários cidadãos que estavam no local e tinham acabado de quebrar lâmpadas dos postes de iluminação pública, percebendo a chegada da viatura se evadiram do local se embrenhado na mata. Os policiais de serviço fizeram “campana” no local, verificaram que um dos infratores saia do matagal próximo e o prenderam em flagrante, o infrator se tratava de Jucerlândio Alves Chaves, 19 anos, que mora na Rua Piauí, no Bairro da Cohab. Depois de preso, o agente foi encaminhado para a Delegacia Local, aonde foi lavrado o flagrante do mesmo.
Vale ressaltar para a população da nossa cidade que o ato de vandalismo é uma ação de hostilidade, violência, pichações, destruições, contra patrimônios públicos, históricos e privados, atos ilegais, onde em primeiro momento deve-se entender que causar danos é crime, consoante o artigo 163 do Código Penal.
No caso acima se enquadraria no inciso III, do artigo 163 do Código Penal.
III - DANO CONTRA O PATRIMÔNIO DA UNIÃO, ESTADOS, MUNICIPIO, EMPRESA CONCESSIONÁRIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS OU SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA.
Podemos encontrar vários atos de vandalismo de diferentes casos e situações, abaixo você vai ver um grande exemplo: Esse fato aconteceu no 2º Distrito da nossa cidade, em uma das rondas que fazemos pela cidade, encontramos um orelhão que é de grande utilidade para a população em geral, localizado na subida do porto principal do bairro,quebrado e quase que totalmente queimado.

Orelhão quebrado e queimado no 2º Distrito. Fotos: Gilberto Monteiro


Fica o alerta para a População de bem, quando verem algum fato dessa natureza, denuncie, pois pessoas que fazem esse tipo de crime só pensam em dificultar mais o trabalho da Polícia, para que eles (INFRATORES) possam agir mais às escondidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário