quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MAUS TRATOS/AGRESSÃO FÍSICA E ABANDONO DE INCAPAZ

Charge de Nathan Almeida/Mais desenhos em:nathandesenhos.blogspot.com

No dia de ontem, 15.02.2011, duas ocorrências envolvendo menores chamaram a atenção dos Conselheiros Tutelares e da Polícia Militar de Sena Madureira.
No período da manhã, por volta das 11h15min, aconteceu a ocorrência de Maus Tratos/Agressão Física; a mãe Cinária Ferreira da Silva, 29 anos, que reside no bairro Bonsucesso, em frente ao campo do Florentino, foi conduzida a Delegacia Local, pois a mesma de posse de um cinto agrediu fisicamente a sua filha R. A. S, 12 anos, deixando-a com várias escoriações pelo corpo. Enquanto a mãe foi conduzida para a Delegacia Local, para que fossem tomadas as demais providencias cabíveis, a vítima era conduzida ao Hospital Local, pelos Conselheiros Tutelares Sincléia e Edeclan, para que pudesse ser realizado o Exame de Corpo de Delito.
À noite, aproximadamente às 23h40min, o caso de Abandono de Incapaz aconteceu no Beco do Delmiro, casa nº 20, bairro da Pista.
A conselheira Sincléia, solicitou o apoio da Polícia Militar para verificar essa ocorrência, ao chegar no local foi constatado o fato, sendo encontradas 07 (sete) crianças totalmente abandonadas, 02 (duas) delas filhas de Alteniza Pires Flores, 22 anos, e que foram entregues pela conselheira citada, em um abrigos para crianças; as outras 05 (cinco) crianças, filhas de Arteniza Marcimiano da Costa, 22 anos, foram entregues na responsabilidade de sua Avó Antonia Castro Silva. Após a comprovação dos fatos, as duas autoras, Alteniza e Arteniza, chegaram ao local, sendo presas e conduzidas a Delegacia Local, as mesmas foram entregues em suas condições físicas normais.
Em conversa agora há pouco, com um dos conselheiro, fui informado que as duas autoras, já foram encaminhadas para o presidio local e arbitrada a fiança individual no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil) reais, pelo delegado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário