sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

EMPRESA OI COBRA PROVEDOR DE FALECIDO

Charge: Nathan Almeida/nathandesenhos.blogspot.com

- Como as coisas chegam a serem engraçadas, para não dizer tristes em algumas situações da vida:
- Vocês já viram um falecido, fazer alguma compra? Pois é, o meu pai, Paulo Guedes, faleceu dia 31.10.2010. Acontece que a empresa OI, resolveu cobrar na conta telefônica da nossa casa, um pacote de acesso a internet (Provedor e Anti Vírus) detalhe, o acerto com o dono da linha telefônica (no caso o meu pai) foi realizado em Janeiro de 2011, depois de 02 (dois) meses dele estar morto. Eu queria saber como é que eles conseguiram fazer  contato telefônico com o meu pai, talvez assim eles pudessem ganhar muito dinheiro fazendo contato com outros mortos. E o mais intrigante ainda é que durante toda a sua vida o meu pai, nunca soube usar a internet.
Depois de eu entrar em contato com os atendentes da OI, me repassaram que para cancelar o serviço eu teria que enviar uma certidão de óbito do mesmo, só assim eles vão pensar, depois de fazer várias analises, em cancelar o serviço. Ainda expliquei para a atendente que nessa linha telefônica já existe um provedor da UOL, há algum tempo, para que iríamos necessitar de outro. Mesmo diante de todas as explicações, me disseram que só resolvia se eu envia-se o certidão de óbito do mesmo,pois o pedido foi feito por alguém. Muito mistérioso, em vida só eu fazia qualquer transação, referente a essa linha, sempre os meus pais passavam, qualquer problema para mim.
Como conseguiram colocar esse serviço a disposição de um falecido, sem nenhuma documentação ou pedido? Isso são coisas que só existe em nosso Brasil, pois as empresas públicas e privadas, não respeito o verdadeiro direito do consumidor, mas também não existe ninguém para cobrar.
O que dizer então dá propaganda: UI, SIMPLES FAZER ASSIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário