domingo, 16 de janeiro de 2011

MÚSICO E AGENTE DE PROTEÇÃO É FLAGRADO PORTANDO ARMA DE FOGO

Enquanto a equipe dos Agentes de Proteção da Infância e Adolescência, coordenada por José Roberto da Silva Lima, e com o apoio da Polícia Militar, realizava operações e recolhia para a Delegacia Local em torno de 10 (dez) menores que estavam freqüentando festas e as ruas da cidade fora de hora, por volta das 01h50min, o Músico e Agente de Proteção Deuzimar Alves de Albuquerque, 32 anos, que estava escalado para o referido serviço e não compareceu, foi flagrado em frente ao Clube Caldeirão do Forró, por uma guarnição de Polícias Militares, portando um Revólver da marca Taurus, calibre 38, completamente municiado em sua cintura. O músico foi preso e conduzido a Delegacia Local, onde foi feito o termo de apreensão da arma e tomada as demais providencias cabíveis. Ressalta-se que o flagranteado, possue o registro da arma, porém não possuia o porte.
O coordenador dos Agentes de Proteção da Infância e Adolescência, José Roberto, que foi testemunha do ocorrido, disse que a partir dos fatos, seria recolhida o uniforme e a credencial,  e que o músico não fará mais parte do quadro dos agentes de proteção.


José Roberto/Coordenador do Agentes - Foto Rógeiro Lima
Arma e Munições Apreendidas - Foto Gilberto Monteiro

3 comentários:

  1. Poxa cara! Música tem tudo a ver com alegria, não com armas de fogo! Que Deus nos proteja! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi! O Agente estava praticando que crime? No meu entendimento os agentes de proteção são pessoas idôneas, honestas, e trabalhadoras, pois são requisitos basicos para assumir o cargo, inclusive como consta a reportagen o Agente tem registro da arma. Ora os bandidos portam armas cometem crimes e a polícia prende um Agente porque estava portando uma arma registrada em seu nome no qual para obte-la existe todo um procedimento rigoroso, fico triste com tal atitude da policia. pois deveriam prenderem os adolecentes criminosos, descupa eles não cometem crimes são atos infracinais. agora vou concorda com a polícia se este Agente estivesse bêbado praticando desordem aí sim dou parabéns a Policia. Em fim agentes e policiais tem que falar a mesma lingua pois estão do mesmo lado da lei.

    ResponderExcluir
  3. o registro de uma arma não dar direito a nenhum cidadão porta-la em via pública, o registro garante ao proprietario somente que o mesmo possa ter em sua posse estando ela em sua residência/colônia/fazenda ou até mesmo em estabelecimento comercial, quanto ao fato de se tratar de um agente de proteção o mesmo não tem direito de portar arma de fogo.
    agora quero dizer uma coisa para o HELIO FERREIRA, que em seu comentário disse que a policia não deveria ter "prendido" tal agente de proteção, alegando que "bandidos" andam armados e não são presos, digo a voce HELIO FERREIRA que a Policia Militar em menos de 48horas apreendeu 4 armas de fogo sem contar com a do agente de proteção, como também foram presos as pessoas que estavam em poder destas armas.

    ResponderExcluir