sábado, 1 de janeiro de 2011

ÚLTIMO DIA DO ANO...DIA DE MUITO TRABALHO...


O ultimo dia do ano de 2010, foi movimentado na área Policial Militar, foram varias ocorrências e muito trabalho pelas ruas. Muitas pessoas envolvidas em agressões, ameaças, acidentes de trânsitos, embriagues, danos, vadiagem e Auto de Infração de Transito por condutor dirigir ameaçando pedestres. Houve ainda, ameaça de morte, ocorrência com arma de fogo e terçado.
Foi preciso até parte do policiamento passar do seu horário de serviço para poder conter a demanda de ocorrências.
A população em vez de aproveitar o último dia do ano para se divertir com familiares, rezar (orar) e relembrar momentos felizes do ano que passou e esquecer os tristes; sonhando ainda com dias melhores no ano que se inicia, continua usando do tempo livre para promoverem desordem e desunião.
Fica um pouco difícil de controlar um município tão grande como Sena Madureira, com um efetivo que não é o apropriado; vale ressaltar que na vida policial militar, não existe feriados, dias santos, sábados e domingos, até para se fazer uma confraternização geral, alguém tem que ficar na rua dando segurança para a população, ao contrario de alguns outros órgãos e entidades.
Só para lembrar, enquanto a maioria da população se diverte, comemora a passagem de ano e outras festas mais, é a Policia Militar que está prestando segurança a todos; na hora do “aperto” é para a Policia Militar que se liga e que se pede auxilio, muitas das vezes até para se levar um doente para o hospital (que não é a nossa função).

Nenhum comentário:

Postar um comentário