quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

EXERCÍCO FÍSICO É SAÚDE



Exercício físico é qualquer atividade física que mantém ou aumenta a aptidão física em geral e tem o objetivo de alcançar a saúde e também a recreação. Para muitos especialistas, exercícios físicos realizados de forma regular ou com freqüência estimulam o sistema imunológico, ajudam a prevenir algumas doenças, melhoram o colesterol, ajudam a prevenir a obesidade e sem contar que ajudam a melhorar as habilidades atléticas e a perca de peso ou a sua manutenção. Além disso, ajuda na sua saúde mental e ajuda ainda a prevenir a depressão.
Para melhor desenvolvimento o ideal é começar as atividades físicas ainda quando criança, para que quando chegue à idade adulta já esteja acostumado. Os jovens e adultos que levam a vida no sedentarismo sentem mais dificuldade e podem adquirir problemas relacionados à obesidade e problemas cardiovasculares.
Você deve procurar fazer a atividade física que mais gosta: andar, correr, pedalar, nadar, etc. O importante é que faça com prazer aquilo que você mais gosta. Quando se está praticando atividades físicas o corpo libera a endorfina, que é a substancia responsável pelo relaxamento e o prazer, despertando uma sensação de bem estar.
A hidratação também é muito importante, por isso é indispensável fazer o uso de água, antes durante e depois das atividades físicas.
Portanto, atividade física de preferência acompanhada por um profissional da área, um tênis apropriado e vestimentas leves, você vai se sentir muito mais feliz e a sua saúde ira agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário