segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SERÁ QUE É AMOR...OU IRRESPONSABILIDADE?


É impressionante, já citei isso aqui uma vez, mais ainda continua acontecendo e continuo me revoltando ainda mais, não conseguindo acreditar que verdadeiramente alguns pais, tios, demais familiares e até “amigos”, realmente gostem de seus filhos, sobrinhos, familiares e “amigos”.
Não consigo entender como alguém que diz amar o seu filho, consegue levá-lo em uma motocicleta, espremido entre o condutor e o passageiro, achando que o mesmo (criança) está seguro e também tem aqueles que colocam uma criança, com menos de 07 anos e que mal consegue se segurar atrás sozinha na garupa da motocicleta, as vezes o capacete chega a ser maior do que a criança, e ainda ficam revoltados com a atitude de Policiais que apenas, digo apenas, porque na verdade seria preciso notificar o infrator com uma autuação de trânsito, pedem para descer e procurar outro meio para continuar o trajeto, as vezes os condutores ainda insistem em continuar, com aquelas velhas desculpas: “eu vou só até aqui bem pertinho”, “não vai acontecer nada, eu estou bem devagarzinho”, “eu não sabia que era proibido”, “mas ele está com o capacete”.
Eu tenho certeza que essas pessoas passaram por uma Auto Escola e sabem que isso tudo é irregular, mas isso não é o que mais impressiona, o que mais é incrível para mim, é como uma pessoa dessas, com essas atitudes, dizem amar o seu filho, sobrinho, familiar ou amigo? Elas podem ir devagar, mas outro pode ir mais ligeiro, e se batem em um buraco, quem vai segurar a criança?
Vou mais além, as leis poderiam ser mais rígidas e não só aplicadas infrações de trânsito, quem comete esse tipo de atitude, deveria ser detida/presa, por colocar em riscos vidas de pessoas (crianças) que não são capazes de se defenderem sozinhas. Muitas das vezes as coisas só funcionam quando atinge o bolso, mas quando atinge o emocional e o pessoal, também funciona.

Um comentário:

  1. Qaundo aitgen o emocional, algumas vezes ja é tarde demais... agente sempre acha que nao vao acontecer conosco, e quando aconte nao dá mais pra voltar... é quando a ficha cai.

    ResponderExcluir