quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

DICAS DE SAÚDE...

DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Ao longo dos anos nutricionistas deram dicas para uma alimentação saudável, a seguir as principais dicas.

1) Beber, no mínimo, oito copos de água por dia, entre as refeições, para assim normalizar a função hídrica do organismo.

2) Evite tomar refrigerante e sucos artificiais (pelo alto teor de açúcar deste e por não trazer nenhum benefício ao organismo).

3) Ingerir diversos tipos de alimentos em, no mínimo, três refeições por dia (café da manhã, almoço e jantar) para fornecer ao organismo os nutrientes necessários diariamente.

4) Aumentar o consumo de frutas, vegetais, fibras e cereais para não haver a deficiência de vitaminas ou minerais, e manter o bom funcionamento do intestino.

5) Evitar alimentos com açúcar branco (balas e doces em geral), pois apesar de fornecer energia (calorias) ao organismo, em excesso, podem causar problemas futuros como obesidade e diabetes mellitus.

6) Evitar preparações gordurosas como frituras, empanados, molho branco, trocá-las por assados e grelhados.

7) Evitar o consumo excessivo de carnes vermelhas, de porco, presuntos, salsichas e carnes industrializadas, pois são alimentos de difícil digestão.

8) Fazer uso de óleos vegetais (azeite de oliva, canola, soja, arroz, milho), menos prejudicais à saúde, fornecendo energia (calorias) e outras substâncias essenciais ao organismo.

9) Evitar consumo excessivo de sal. O sal fornece sódio e cloro (minerais importantes para o organismo), mas a maioria dos alimentos já contém estas sustâncias.

Fonte: www.dicasdesaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário