segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

FIANÇA DE 02 SALÁRIOS MÍNIMOS PARA 02 ARMAS E 100 MUNIÇÕES?

Não entendo muito de LEIS, mas sei que se esforçamos no meio do sol quente e chuva, fazemos operações e em algumas vezes ariscamos a própria vida, e quando prendemos uma pessoa com um Rifle e 56 munições e o mesmo diz que vem pra cidade matar uma pessoa que tirou a vida do seu primo ou então como o infrator esta preso vai matar a mãe do infrator. E também prendemos uma pessoa com 100 munições e a sua esposa com um Rifle e Uma Espingarda. Depois vamos lá para a realização de flagrante, tempo fora do trabalho perdido, etc, etc, etc.

Ai mesmo com esse "mundaréu" de armas apreendidas em Sena Madureira e todo esse clima tenso na cidade, se arbitra uma fiança de R$ 678,00 (seiscentos e setenta e oito) reais para cada um desses infratores, não posso entender.
Sei que a nossa missão é de apreender menores infratores e prender infratores, mas não consigo ficar calado diante dessa situação. É POR ESSAS E POR OUTRAS QUE FICA DIFÍCIL ACABAR COM AS ARMAS E A CRIMINALIDADE. LAMENTÁVEL.
Será que quem tem dinheiro pra ter um rifle e uma espingarda em casa, e ainda comprar 100 munições calibres 22, só precisa se dispor de R$ 1.356 (hum mil trezentos e cinquenta e seis reais) de fiança?

5 comentários:

  1. Caro Gilbeto, mude de profissão, pois se vc está preocupado no tempo que vai perder prestando esclarecimento sobre prisões que vc faz, ou não prenda mais ninguem, pois muitas das sentenças que são elaboradas no forum é sua esposa que faz.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, as fianças com relação as armas, em sua maioria (95%) são arbitradas por Delegados (como foi nesse caso). E mesmo assim, não disse que o Delegado esta errado, etc. Disse que com relação aos fatos narrados e com relação a situação de Sena Madureira (referente as armas) a fiança deveria ser bem maior. Minha opinião.
      Com relação a minha esposa, ela responde pelos atos dela e afirmo que ela só faz o que esta dentro da lei, pois as decisões que ela toma, precisam ser referendadas pela Juíza, ou vc não sabe disso. Prazer anônimo.

      Excluir
  2. Gilberto, tenho uma idéia melhor, estude e passe em um concurso para Delegado de Polícia ou Juiz, assim vc pode efetuar uma fiança bastante elevada......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tive vontade de ser Delegado ou Juiz, mas sempre tive a minha opinião e como estamos em uma democracia, posso expressa-lá.Com relação a estudar, acho que não preciso mais, tenho Nível Superior e se Deus permitir dentro de 06 anos estarei aposentado. Mas jamais deixarei de expressar a minha opinião.

      Excluir