quinta-feira, 31 de maio de 2012

Resposta à criminalidade: Operação Iaco Seguro é deflagrada em Sena Madureira




Mais de 80 (oitenta) policiais civis e militares comandados por sete delegados e acompanhados de perto pelo Secretário Estadual de Polícia Civil Hermilson Farias, estiveram engajados no desenvolvimento da operação Iaco Seguro, desenvolvida com o objetivo de apreender armas, drogas, insumos para a confecção e preparo de entorpecentes, além de ativos criminais e prender os principais chefões do tráfico na cidade.
O comboio da segurança chegou a Sena por volta das 03:00 da manhã dessa quinta-feira os policias sendo 20 (vinte) deles do Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar o BOPE, estiveram reunidos na Unidade de Segurança Pública onde traçaram as estratégias de abordagem, com as equipes montadas, foram distribuídos os alvos que estavam direcionados a 15 (quinze) mandados de busca e a preensão e 03 (três)mandados de prisão.
Até às 07:00 da manhã a operação  já tinha desencadeado a prisão de 13 (treze) pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, com a investida a polícia conseguiu apreender; dinheiro supostamente oriundo do tráfico, armas, munições diversas, motocicletas, bicicletas, caixas acústicas e outros produtos de origem duvidosa. O Secretário de Polícia Civil Hermilson Farias, elogiou a ação policial, “A polícia civil tem demonstrado maturidade e profissionalismo”, disse.
O Secretario fez menção ao planejamento realizado no desenvolvimento da operação que foi executada sem ser necessário qualquer uso efetivo de arma de fogo “Nós realizamos um trabalho bem detalhado de investigação, inclusive durante a audiência pública em Sena os policiais já estavam trabalhando disfarçados, e aí nós tivemos o acompanhamento dos delegados da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), que ajudaram muito no decorrer desses quatro meses de investigações”, disse.
Segundo o Major Moncada, comandante da Polícia Militar de Sena, é importante haver essa integração entre as policias, visando sempre o bem estar da comunidade. O major ainda ressaltou a necessidade de um enfrentamento rigoroso ao crime e à sensação de insegurança instalada em Sena. O Comando Geral da polícia militar através do Coronel Anastácio tem reforçado o policiamento no município principalmente aos finais de semana.
Entre os presos na operação estão: Aldemir Ferreira da Silva, 24, Macildo Souza de Albuquerquer, 27, Auricelio de Lima, 27, Weverton Santos da Silva, 19, Islandio Silva Leite, 20 , Robson Pinto de Araújo, 21, Raicleiton Gomes da Silva, 18, Ronaleudo Pereira da Silva, 34, Kelton Rabelo de Souza, 37, Raimundo dias da Silva, 22, um menor de 17 anos e Delmácio Lemos dos Santos, o “Lesa”, 24, acusado de ser o mandante do assassinato de; Weverton Vieira Maia, o “ Bebê” de 19 anos.
Em contra partida a população aprovou a ação da polícia uma satisfação demonstrada pela dona de casa; Antonia da Silva, moradora do bairro Vitoria. “Nós nos sentimos seguros quando vemos essas pessoas que promovem a violência enfim presos. Agente é quem sofre nas mãos desses indivíduos ruins, mas, a polícia está fazendo a sua parte e isso é o que queremos, agora só resta saber se permanecerão presos”, disse.
 Segundo o Secretário Hermilson Farias, Sena está no foco da segurança pública "Os olhos da segurança estadual estão voltados para Sena, não vamos abandonar a cidade o momento e de apertar ainda mais e confrontar o crime a população pode ficar segura que onde o barço forte da polícia poder chegar a gente vai estar lá, assim como foi dada a respota à altura quando houve a fuga em massa dos menores, assim como resolvemos os casos das ações criminosas contra as torres de energia, também estamos confrontando esse cancer social" disse.
 
Matéria: Jair Silva/reportersena.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário