quinta-feira, 31 de maio de 2012

Estudantes brasileiros são presos acusados de assalto na Bolívia


A Força Especial de Combate ao Crime (FELCC) da Polícia boliviana prendeu três estudantes brasileiros de medicina de uma universidade privada de Santa Cruz, e dois bolivianos.
Os indivíduos foram presos após o assalto à empresa de construção Grapho. Com eles foram apreendidos 26.000 bolivianos, computadores, telefones celulares e documentos pessoais dos proprietários e dos profissionais da construção.
O comandante da polícia, coronel Lily Cotez, informou que o assalto ocorreu por volta de meio-dia de segunda-feira (28/05), quando os indivíduos invadiram o local. A ação teria sido iniciada primeiramento por um boliviano e, em seguida, dois homens usando máscaras e armados renderam os seguranças ​​e levaram um cofre com o dinheiro.
Os bandidos ainda tentaram fugir pegando um voo, mas foram identificados e detidos a alguns tempo hábil por um policial responsável pela segurança. Houve até perseguição. A polícia, com a ajuda de vizinhos, conseguiu capturar o brasileiro MD Joseph C., que estava com 2.000 bolivianos, que faziam parte do dinheiro do assalto. Também recuperaram laptops em seu poder.
Ainda foram capturados os brasileiros Diego RR e RDCR, o boliviano Alan, acusados de fornecer informações aos criminosos, que eram seus colegas de faculdade. O detido é outro boliviano VJ Wilson.
Os membros do bando estavam operando em um veículo que foi abandonado perto da universidade. Eles usavam uma balaclava e uma pistola 9 mm.
O chefe da FELCC, Antonio Ovando, disse que os envolvidos foram reconhecidos também como os autores do roubo de uma joalheria no Siete Calles, onde levaram um valor de 20.000 dólares.
Matéria:Acrealerta.com/com informações do Pérola News

* O que esses bolivianos fazem com os brasileiros é algo fora do comum, já está passando da hora de o povo e autoridades brasileiras tratarem os mesmos com a mesma reciprocidade, assim como hoje estão fazendo com os espanhóis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário