domingo, 20 de maio de 2012

ESCOPETA FEITA POR PROFISSIONAL É APREENDIDA EM SENA MADUREIRA



Na manhã de hoje, por volta da 11h20min, mais uma arma de fogo foi apreendida em Sena Madureira, dessa vez na beira do Rio, próximo a serraria do Sr Evangelista.
RELATANDO OS FATOS
Por volta das 11h 40min, policiais militares foram acionados para atenderem uma ocorrência de disparo de arma de fogo na beira do Rio, próximo a serraria do Sr Evangelista.
Quando os militares chegaram no, local os infratores se evadiram, sendo que uma das guarnições se dirigiu ao 2º Distrito, em busca de prender os infratores, tendo em vista que receberam informações anônimas da população, de que os mesmos teriam atravessado o rio em embarcações, e ainda, que seriam 05 (cinco) os envolvidos, pelo lado da Pista; “Napolho”, “Reinaldo” e “Raicley” e pelo 2º Distrito, “Neguim da Lealda” e outro conhecido apenas por “Evandro”. Ainda de acordo com informações anônimas da população, os infratores teriam deixados uma das armas dentro de uma embarcação, fato esse verificado e comprovado por membros da guarnição do SGT PM Dias Sampaio, que fizeram a apreensão da Escopeta calibre 16, com numeração raspada, juntamente com um cartucho ainda intacto.
Dois fatos chamaram a atenção na apreensão dessa arma:
- Mais uma vez, com a ajuda da População foi possível a apreensão de uma arma e provavelmente uma ou mais vidas foram salvas.
- A confecção da arma foi feita por alguém, que se não for profissional, sabe muito bem o que está fazendo, pois a mesma é toda bem trabalhada, inclusive com uma ótima empunhadura (não foi só cortado o cano e já está pronta a escopeta), confira detalhes na foto ao lado; vale ressaltar que ano passado, quando Militares fizeram uma operação vasculhando todas as oficinas da cidade em que existiam ferreiros que mexiam com armas, alguns membros da população, inclusive representantes a nível estadual, vieram a público reclamar de tal ato.
Que mais esTa apreensão sirva para mostrar a todos, que somente com a ajuda da população poderemos resolver ou amenizar o problema de armas ilegais em nosso município e que a operação realizada pelos militares ano passado, foi só uma ação buscando o bem comum e tentando coibir o maior números de armas ilegais na nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário