terça-feira, 14 de junho de 2011

Gilberto Diniz denuncia lavagem de dinheiro em consultorias pagas pelo Estado

Foto: J. Simão/Agência Aleac
O deputado Gilberto Diniz [PTdoB] usou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa para criticar os gastos do executivo com o pagamento das consultorias. Ele prometeu apresentar requerimento solicitando informações ao executivo.
Gilberto falou que enquanto o Governo do Acre gasta fortunas com as empresas consultoras, o homem do campo continua saindo de seu habitat para a cidade. Ele criticou a ausência de saúde e educação na zona rural, principalmente nas áreas mais isoladas e aos ribeirinhos.
- Esse dinheiro é para o desenvolvimento sustentável, mas a vida no campo continua insustentável, o produtor continua saindo sem nenhuma estrutura para a cidade. Se, em tese os resultados das consultorias não chegam ao campo, isso é lavagem de dinheiro – comentou o deputado.
Diniz observou ainda que somente na administração do atual governador Tião Viana [PT] foi pago R$ 3 milhões a empresas consultoras e R$ 800 mil de controle externo. O deputado pediu a Mesa Diretora que garanta o envio das informações por parte do executivo. É que segundo Diniz, o Estado retarda o máximo os dados para os deputados da base de oposição “ e dificulta o discurso e o debate no parlamento.
O deputado líder do governo, Moisés Diniz, disse que o parlamentar está no caminho certo.
- Se o governo não responder em tempo regimental e a mesa não se posicionar, cabe processo no Ministério Público – respondeu Moises.

Matéria:Jairo Carioca – da redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário