sábado, 18 de junho de 2011

Foragido há mais de dois anos, o bandido mais procurado pela polícia acreana, Adroaldo Oliveira de Souza, o Sargento, 32, deverá ser recambiado para Rio Branco nas próximas horas por investigadores do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (GECAPC).

Ele é apontado como autor de mais de 20 homicídios. Ele foi preso no bairro de Buriti Sereno, na cidade de Aparecida de Goiás, onde era conhecido por “Pit Bull” e já comandava parte do tráfico de drogas.

Em setembro de 2009, Adroaldo Sargento cumpria pena da Unidade de Readaptação Social Antônio Amaro Alves, presídio de segurança máxima na capital, mas conseguiu uma licença de sete dias para tratamento de saúde. Saiu e não retornou, passando à condição de foragido.

Segundo a polícia de Goiás, há mais de um ano Sargento morava em Aparecida de Goiânia e mudava constantemente de endereço para não levantar suspeitas.

A prisão de Adroaldo Sargento foi possível graças à troca de informações entre os serviços de inteligência das policiais do Acre e Goiás. Ele foi preso na casa onde morava com a mulher e três filhos.

Em 2004, Adroaldo Sargento cumpria duas penas por furto e homicídio na Unidade de Recuperação Social Manoel Néri da Silva, no município de Cruzeiro do Sul. Ali liderou um motim, rendendo seguranças e abrindo os portões da unidade prisional. Vinte detentos conseguiram fugir, inclusive ele próprio.

Durante o período em que permaneceu em liberdade, Adroaldo Sargento e o irmão, de alcunha Seu Zé, armou uma tocaia para matar a tiros um funcionário público e um taxista.
Envolvido com o tráfico de drogas na região do Juruá, o temível bandido passou uma temporada na fronteira com o Peru, município de Marechal Thaumaturgo, onde teria executado de uma só vez quatro traficantes peruanos.

Em 2006, Adroaldo Oliveira de Souza foi capturado na região de rio Verde, também no Estado de Goiás. Entregue à Justiça do Acre para responder pelos crimes cometidos, ele conseguiu escapar. Se for condenado por todos os delitos que lhe são atribuídos, Sargento deverá pegar mais de 300 anos de cadeia.
Matéria:jornalatribuna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário