terça-feira, 14 de junho de 2011

Executado por impedir namoro de filha


Pelo fato de tentar impedir que um adolescente de 16 anos namorasse com sua filha de 14, o autônomo Mário Gomes de Melo(43) foi baleado com um tiro escopeta no tórax e morreu quando depois de receber assistência no setor de urgência e emergência do pronto socorro do Hospital de Base.

O autor do delito é o ex-interno da Pousada do Menor identificado pela alcunha de “Bruno Maluco”, que já havia prometido à filha da vítima que caso esta não “ficasse” com o mesmo iria matar seu pai, mãe e por último ela. O infrator e dois menores que estavam em sua companhia foram presos ontem de manhã quando tentavam fugir para a Estrada Transacreana.

A polícia informou que há algum tempo “Bruno Maluco” vinha perseguindo a estudante na tentativa de namorar com a mesma. Ao saber que se tratava de um mau caráter usuário de drogas e com diversas passagens pela Pousada do Menor, Mário Gomes o procurou para uma conversa.

Durante o diálogo em clima de paz Mário alegou que a filha era muito nova e pediu o menor que a deixasse em paz. Em tom de ameaças o infrator teria dito que ninguém iria impedi-lo de namorar a garota, e que a decisão seria dela.

Na tarde de sexta-feira quando retornava da escola a menor foi abordada por “Bruno Maluco”, que depois de ameaçá-la disse que caso não “ficasse” com o mesmo iria matar seu pai e sua mãe. “Quero vê você sofrendo, somente ai a  matarei”, teria dito o infrator.

A menor ainda teria advertido o pai do perigo que este corria. Na noite de domingo Mário Gomes estava em companhia da esposa Lúcia Sales de Oliveira quando retornavam de um culto religioso e caminhavam pela rua da Sanacre, no bairro Sobral quando depararam com o acusado.

Segundo a esposa, Mário ainda tentou desviar o caminho para evitar o confronto com o menor infrator, porém, este correu e de forma fria e covarde o atingiu com um tiro de escopeta no tórax. Levado para o pronto socorro o pai de família morreu depois de receber assistência.

Durante o velório de Mário Gomes, no bairro Vila Maria aonde morava, o clima era tenso por parte de amigos e que exigiam justiça. Muitos estavam dispostos a procurarem o menor e fazer justiça pelas próprias mãos. O sepultamento ocorreu no final da tarde de ontem.

PRISÃO

Ontem de manhã depois de horas de buscas, policiais do 3ºBPM, que inclusive não tinham dormido conseguiram prender o autor do disparo e outros dois menores que estavam em sua companhia quando do assassinato. Os três iriam fugir para a zona rural e foram levados para a delegacia especializada.

Matéria:jornalatribuna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário