quarta-feira, 22 de junho de 2011

Deputado Márcio Bittar fará audiência pública em defesa do meio ambiente

Deputado acreano fará audiência pública para discutir pontos do Novo Código Florestal Brasileiro

Nesta quarta-feira (22/06) será discutido melhorias sobre o Código Florestal Brasileiro, em audiência pública solicitada pelo deputado Márcio Bittar (PSDB/AC), na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional - CAINDR, que trata do Projeto de Lei Complementar – PLC n° 30/2011 e abordará importante mudanças para a população que vive na região amazônica.

O deputado acreano está à frente do meio ambiente na Câmara dos Deputados, da defesa da Amazônia Legal e dos agropecuários. “Vou defender o nosso maior valor que é o meio ambiente. Estou à frente deste projeto, que poderá conservar nossos mananciais para as próximas décadas”, comentou o deputado.

O projeto já tramita há cerca de 02 anos, com intensos debates, que alteram o novo Código Florestal Brasileiro, que foi aprovado na Câmara dos Deputados, no último dia 24 de maio. “Mesmo tendo sido aprovado na casa, o novo texto ainda é alvo de muitas críticas e incertezas, que repercutirão na votação da matéria no Senado Federal, por isso acredito que é preciso repensar alguns pontos, que são imprescindíveis para nosso meio ambiente”, justificou o deputado, ao solicitar que sejam convidados outros parlamentares envolvidos no projeto.

Esta Comissão da Amazônia é um fórum legítimo, instituído nesta na Câmara dos Deputados para discutir matérias que possam afetar a vida dos moradores das regiões, como é o caso do Código Florestal. “Nosso dever é promover debates dessa natureza, para que possamos estar a frente dos vários moradores que vivem em áreas de proteção ambiental e serão afetados diretamente por mudanças no código”, defende o deputado, que acompanha todos os tramites deste projeto.

O Novo Código Florestal Brasileiro foi aprovado pela maioria dos deputados na Câmara Federal, Márcio Bittar acrescenta ainda a seguinte questão. “Espero que a presidenta Dilma entenda que, o produtor rural tem que ser tratado de maneira diferente, e sancione o novo código”, acrescentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário