quarta-feira, 29 de junho de 2011

ARMAS E MENOR ENVOLVIDOS EM HOMICÍDIOS SÃO APREENDIDOS


02 (duas) das armas usada no homicídio e capsulas deflagradas e uma intacta/Foto:Breno Campelo
Por volta das 17h30min de hoje, 28.06.2011, depois de passar o dia em perseguição dos envolvidos no homicídio ocorrido na quadra Poliesportiva Aurino Brito, Policiais Militares e Civis, conseguiram apreender mais um menor, este com 16 anos, que estava envolvido no assassinato e ainda duas das armas que foram usadas na execução. Eu falei “duas das armas”, pois segundo informações do menor apreendido, ainda existe outra arma, que está em poder de outro menor, que ainda não foi capturado.
As armas apreendidas foram uma Garrucha calibre 22 e um Revólver calibre 32, que o menor entregou sobre grave ameaça, quando estava fugindo para Antonio Marcos, 18 anos. O menor foi capturado na casa de sua Avó, confessou o crime, disse que disparou a Garrucha no primeiro momento e depois quando a vítima tentou subir na grade atirou com o Revólver 32 e que ainda existe outra arma com outro menor e ainda que ambos cometeram o crime, e que o maior Sebastião Alef, 18 anos e outro menor muito conhecido das Polícias, apenas teriam auxiliados na fuga após o crime.

* Me respondam algumas perguntas, meus caros seguidores e internautas.
Alguém em sã consciência duvidaria que os menores fossem assumir o crime e livrar o maior?
Não entendo outro fato, existe o crime de Corrupção de Menores (Art. 244-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente). Mais como nesses casos os menores sempre conseguem convencer o maior a “apenas” ajudá-lo?
Como seriam esses menores capazes de tanto poder de persuasão?
Pra finalizar, um esclarecimento, segundo esse mesmo artigo (244-B, do ECA), quem induz, pratica ou ajuda, também é passivo de punição, e acredito que esses maiores não podem se livrarem totalmente.

E voltando ao assunto das armas, já são 50 (cinqüenta) armas apreendidas em nossa cidade apenas pela Polícia Militar. E novamente deixo aqui um apelo; mães, pais, avós, avôs ou qualquer pessoa responsável pelos seus filhos, quando você desconfiar que o seu filho tenha uma arma em casa, denuncie, entregue as armas para as Polícias, tanto faz ser para a Polícia Militar ou Polícia Civil, pois mais tarde quem pode está chorando a perda de um filho pode ser você.
Se você quiser pode até passar um e-mail para esse blog, usando o e-mail blogdogilbertomonteiro@gmail.com, garanto que seu nome e nem o seu e-mail, serão revelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário