quinta-feira, 5 de julho de 2012

POLÍCIA FEDERAL DESARTICULA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DE TRAFICANTES NO ACRE


A Polícia Federal deflagrou, na madrugada desta quarta-feira (04/07), a Operação Joinville. Cerca de 200 policiais federais estão cumprindo 51 mandados de prisão e de apreensão de bens e material probatório, relacionados ao tráfico interestadual de drogas com base no Estado do Acre e ramificações nos estados de Rondônia, Pará, Ceará, Minas Gerais e São Paulo.
A operação, que teve início em março de 2009, a partir de informações de Inteligência da PF, já soma um total de 22 prisões e de 183.6 Kg de cocaína, 2 armas, 32.000 dvd’s; 07 veículos e U$ 31.000,00 (trinta e um mil dólares) apreendidos. Até o momento foram identificados mais 34 integrantes da organização criminosa.
Os traficantes se utilizavam de uma empresa agropecuária de fachada e de uma fábrica de móveis para acobertar as operações ilegais. Negociadas as drogas em outros estados, retornavam com veículos, que eram utilizados como parte do pagamento pelos intermediários. O dinheiro arrecadado era trocado por dólares no mercado local para a aquisição de mais cocaína.
Trata-se de uma das ações de maior vulto já desencadeadas no Estado do Acre. Durante a execução de uma das prisões, no cumprimento de um dos mandados expedidos pela Justiça, a equipe de Policiais Federais foi recebida com disparos de arma de fogo, tendo revidado os mesmos. Não houve feridos. Foram confirmadas as prisões do investigado e do condutor dos disparos, que deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio.
Já foram apreendidos, até o momento, R$ 34.000,00 (trinta e quatro mil reais), uma pistola .380 com munições, um caminhão no valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) e um veículo Chevrolet Captiva.
Os integrantes da organização criminosa responderão por tráfico ilícito de drogas, lavagem de dinheiro, financiamento ao tráfico, e outros crimes, podendo, inclusive, ter todo o seu patrimônio apreendido. Veja a lista dos presos na Operação:
1. Valéria Silveira da Cruz e Éder (líderes da organização)
2. Pedro Frederico Marcos Brito
3. Gessenei Vieira do Nascimento
4. Cristian Ribeiro
5. José Afonso Sousa da Silva
6. Idelmar de Menezes Oliveira
7. Valcir Damázio
8. Elon Rebouças Soares
9. Michel de Oliveira Carvalho
10. Mário Sérgio Sousa Cunha
11. Josinan da Silva Nunes
12. Sabrina Borges Pereira
13. André Coronel
14. Marineth Reatequim da Silva
15. Valdir Wagner “Jatobá”
16. Isaías Lopes Ferreira
17. Adolfo Eliezer da Silva
18. Ivan Duarte Santiago
19. José Nilton de Melo Afonso
20. Marcílio de Sousa Nolasco
21. José Cristiano Kunz
22. Joao Antonio Lopes Eduíno
23. Adailton de Moura Reatequim
24. Josafá Bandeira de Oliveira
25. José Luiz Revollo Júnior
26. Maydayana Ferreira Nogueira
27. Marta Maria Resende Campos
28. José Marcos Batista Júnior
29. Ubaldo Oliveira Neto
30. Antonio Alves Dias Sousa

Matéria: Acrealerta.com, com informação da Comunicação Social da Polícia Federal no Estado do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário