terça-feira, 17 de julho de 2012

Transexual que nasceu em Sena Madureira diz que está afivelando as malas para chegar ao Acre no final do próximo ano; ela fala sobre a vida na Espanha e a saudade que sente da família



Lana chega ao Acre no final do próximo ano
Lana chega ao Acre no final do próximo ano
Sena Madureira e todos os seus points de badalações, abram alas! A irreverente loura Lana Piovanny está afivelando as malas para desembarcar em sua terra natal no final do próximo ano.

Lana, cujo nome de batismo é Remarque de Queiroz Costa Filho, 38, foi embora do Acre há cerca de 15 anos. Atualmente mora em Lugo, uma das províncias mais antigas da Galiza (Galícia), uma comunidade espanhola autônoma situada no noroeste da Península Ibérica, onde antigamente se situou a Galécia e o Reino de Galiza entre os anos de 409 a 1833.

Em entrevista exclusiva à Agência ContilNet, Lana diz que não pretende mais  morar no Acre, mas que vai voltar a Sena Madureira para rever ver parentes e amigos, em especial sua mãe, que mora no município.

“Tenho fé em Deus que Ele não vai me tirar antes de eu dar um grande abraço e um superbeijo na minha mãe. Quero dizer o quanto eu a amo, o quanto ela é importante para mim”, diz emocionada.









Sem maquiagem, Lana ainda lembra o rosto do irreverente Remarquinho dos anos 80 e 90
Sem maquiagem, Lana ainda lembra o rosto do irreverente Remarquinho dos anos 80 e 90
A entrevista de Lana é divertida, cheia de risadas, assim como o Remarquinho que enfrentou grandes desafios nos anos 80 e 90 assumindo sua homossexualidade em uma cidade que na época abrigava cerca de 20 mil habitantes.

Hoje, com uma aparência de causar inveja a muitas mulheres, o menino rebelde nascido em berço de ouro se transformou na bela Lana Piovanny, que anuncia sua volta ao Acre para o final do próximo ano. Leiam a seguir:

"Ganho o suficiente para os meus caprichos"
"Ganho o suficiente para os meus caprichos"
Lana trabalha nos finais de semana como acompanhante em eventos
Lana trabalha nos finais de semana como acompanhante em eventos
Agência ContilNet – Você vem mesmo visitar sua família no final do próximo ano?


Lana Piovanny – Estou afivelando as malas para chegar ao Acre no final de 2013.


Agência ContilNet - Como está sua vida? Casou, está solteira, fazendo biscate...  (risos)?


Lana Piovanny - Melhor impossível...  Solteira, mas com proposta...  (risos).  Estive noiva com um espanhol por algum tempo, mas terminamos.


Agência ContilNet – Fale mais sobre sua vida na Espanha...


Lana Piovanny - Bom, minha vida aqui está bem melhor que no Brasil, financeiramente e pessoalmente, mas morro de saudade dos meus amigos de infância e da minha família.


Agência ContilNet – E essa crise que assola a Europa, não te preocupa?


Lana Piovanny – Não. Estou muito bem. Não tenho planos de volta a viver no Brasil mesmo com essa crise que atravessa a Espanha.


Agência ContilNet – Por que não quis mais saber do Acre.


Lana Piovanny – Tenho meus motivos. Se eu tivesse que voltar a morar no Brasil, moraria em São Paulo. Minha vida também está lá.


Agência ContilNet - Onde você está morando?


Lana Piovanny - Na cidade Lugo, uma província do estado de Galícia, localizada na Espanha.


Agência ContilNet - O que fez para se tornar uma mulher tão bonita e atraente?

Lana Piovanny – Gracias!(risos). Bom, na verdade malho em casa quando tenho tempo, e como de tudo. Não fiz muitas coisas, além de seios e alguns ajustes no rosto.


Agência ContilNet  - Em que você trabalha aí na Espanha?


Lana Piovanny – (risos). Isso não se pergunta... Mas ganho o suficiente para os meus caprichos.

"Meus fãs, que me aguardem, pois estou chegando!"
"Meus fãs, que me aguardem, pois estou chegando!"
Agência ContilNet - E quais são esses seus caprichos?


Lana Piovanny – Jantar, ir a uma festa com um namorado, gastar com tonteria que não leva a nada (risos), viagens, coisa de modelo (risos).


Agência ContilNet - O que é tonteria?


Lana Piovanny – (risos) É você gastar seu dinheiro com coisa que não vale a pena. Você compra uma coisa mesmo sabendo que não vai usar. Aqui se chama tonteria...


Agência ContilNet - Você toma alguma bebida alcóolica, fuma ou tem outro tipo de vício?


Lana Piovanny – Só fumo, nunca bebi. Não gosto de álcool.


Agência ContilNet - Qual o perfume que você usa?


Lana Piovanny  - Chanel Nº 5.


Agência ContilNet - Diga o nome de um homem bonito e uma mulher bonita....


Lana Piovanny - Meu pai e minha mãe.


Agência ContilNet - E um homem interessante para namorar... Aqui no Acre...


Lana Piovanny – Ai, estou muito tempo fora daí, não estou por dentro dos bofes bonitos dessa década (risos).


Agência ContilNet - O que você gosta de comer?


Lana Piovanny  - Olha, as frutas são as que menos ‘mi gusta’... A não ser as bananas (risos).


Agência ContilNet – Você está com quantos quilos?


Lana Piovanny - Bom estou um pouco gordinha. Agora estou pesando 91quilos, mas meu peso normal é 87 quilos. Mas como tenho 1.97 de altura, não dá para notar os quilinhos a mais.


Agência ContilNet – Você sente saudade de sua terra natal?


Lana Piovanny – Na verdade não me vejo mais em Sena, apesar de ter toda minha família morando lá. Mas sinto muita saudade de toda minha família. Sinto muita falta da minha mãe, dos meus irmãos, meus amigos como o Doquinha (risos), o Jhone, Kelison, minhas primas meus primos, meus tios, de você...

Lana Piovanny está há 15 anos fora do Acre/Fotos: Cedidas a Agência ContilNet
Lana Piovanny está há 15 anos fora do Acre/Fotos: Cedidas a Agência ContilNet
Agência ContilNet - Lembra quando você botou molho de pimenta na minha cerveja?


Lana Piovanny – Sim (muitos risos).


Agência ContilNet – Pois é, e eu para me vingar botei molho de pimenta no papel higiênico...


Lana Piovanny - (gargalhadas)


Agência ContilNet – Quero saber mais sobre sua vida na Espanha...


Lana Piovanny - Trabalho nos finais de semana como acompanhante em eventos. Aqui as transexuais são bastante disputadas.


Agência ContilNet – Você fez já é uma transexual?


Lana Piovanny – Sim.


Agência ContilNet – E como foi que aconteceu?


Lana Piovanny – Prefiro deixar essa para falar em outra oportunidade.


Agência ContilNet – Você acompanha quem, especificamente?


Lana Piovanny – Pessoas que participam de noites GLS em iates, casas e chalés particulares.


Agência ContilNet - E você gosta desse trabalho?


Lana Piovanny – Muito. Convivo no meio de gente rica, bonita e principalmente educada. Gente que te olha de igual pra igual.

Lana: "Minha vida aqui está bem melhor que no Brasil"
Lana: "Minha vida aqui está bem melhor que no Brasil"
Agência ContilNet – Você se corresponde com algum ex-namorado aqui no Acre?


Lana Piovanny – Não, mas quando chegar aí quero matar a saudade com os antigos (risos).


Agência ContilNet - Você gosta de boates, baladas? Ou gosta mais de ficar em casa namorando?


Lana Piovanny - Já namoro toda a semana, né? No fim de semana quero mais é quebrar a rotina para não enjoar dos bofes (risos).


Agência ContilNet – Quer deixar alguma mensagem aos seus fãs, amigos e parentes aqui do Acre?


Lana Piovanny – Bom, para os meus fãs, que me aguardem, pois estou chegando! (risos) Para minha família, o que eu poderia dizer se não que morro de saudade da minha mãe, dos meus irmãos e que amo a todos. Mas tenho fé em Deus que Ele não vai me tirar antes dar um grande abraço e um superbeijo na minha mãe e dizer a ela o quanto eu a amo e o quanto ela é importante para mim.
Matéria:Wânia Pinheiro, da Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário