sábado, 14 de julho de 2012

Preso ribeirinho que sequestrou, estuprou e engravidou seis vezes a própria filha

                                                        Imagem reprodução TV Juruá

Dos seis filhos gerados dois são deficientes. Crianças viviam em situação de abandono. Mulher foi sequestrada aos 10 anos de idade.

Uma equipe de policiais civis da Delegacia de Proteção à Mulher de Cruzeiro do Sul (AC) realizou uma operação para chegar à casa do ribeirinho, João Ribeiro das Chagas, 63 anos, acusado de estupro, sequestro e cárcere privado da própria filha de 29 anos. A polícia acompanhada de um conselheiro tutelar viajou 2h30min de carro pela BR-364 até o Rio Gregório, a 120 quilômetros de Cruzeiro do Sul. A viagem teve continuidade com mais 5 horas de barco até a residência do suspeito, localizada no Seringal Bacuri.
A casa foi cercada e o criminoso não teve como fugir. No local foram encontradas seis crianças fruto da relação incestuosa. A mais velha é uma menina com 10 anos de idade, o mais novo tem nove meses. Um menino de três anos com deficiência vivia isolado em um ambiente insalubre.
“É muito triste e desumano, nem animal é tratado dessa forma. Vamos levar essa mulher e as crianças para que a partir de agora, com o apoio do poder público, elas possam alcançar a cidadania. As crianças necessitam de atendimento de saúde urgente e em seguida serão levadas para um abrigo”, disse em lágrimas o conselheiro tutelar, Claudio Cândido.
Nenhuma das crianças é registrada, a mulher vítima dos crimes não sabe dizer o próprio nome completo. Ela diz que foi abusada pelo pai aos 10 anos dentro de um matagal e em seguida foi sequestrada. A polícia suspeita que outras crianças possam ter sido geradas  pela relação proibida e não tenham sobrevivido.
Acusado, vítima e as crianças foram encaminhadas para Cruzeiro do Sul. Segundo a delegada Carla ívane de Brito, o acusado João Ribeiro das Chagas vai responder por estupro, sequestro, cárcere privado, além de abandono material e intelectual. A mulher e as crianças já foram acolhidas em abrigos públicos.
Matéria:Da redação do Site Juruá Online com informações da Reportagem de Erisney Mesquita e Jamisson Souza da TV Juruá

Nenhum comentário:

Postar um comentário