quinta-feira, 26 de julho de 2012

MORRE O VEREADOR ADAMOR DAS MERCES

O legislativo mirim de Sena Madureira teve uma dura perda na manhã dessa quinta-feira 26, morreu em Rio Branco um dos mais atuantes parlamentares do município.  Adamor das Merces Pereira exercia seu primeiro mandato como vereador pelo (PC do B), e era primeiro suplente de deputado estadual, mas, acerca de um ano vinha de uma longa batalha contra um câncer no fígado diagnosticado em 2011.
Defensor do homem do campo e das causas rurais Adamor das Merces, era muito querido no meio da população, e por ter um contato direto com os trabalhadores, conquistou inúmeras amizades. Com o apoio de amigos e colegas o vereador não desistiu de lutar pela vida e disse abertamente em uma sessão na câmara, que iria lutar até o fim.
Para combater a doença Adamor iniciou um tratamento em Goiânia, mas, pouco a pouco a saúde ficava mais comprometida. Mesmo assim, Adamor recusou-se a desistir e mesmo com a saúde comprometida, lançou sua candidatura já em 2012 para disputar mais um pleito como vereador.
Infelizmente a doença prevaleceu e Adamor, morreu por volta das 10:00 da manhã de hoje na casa de parentes depois de uma crise na madrugada. O corpo foi encaminhado para Instituto Médico Legal para os exames e posterior liberação. O corpo do vereador será transladado para Sena Madureira velado na câmara municipal o enterro será amanhã no cemitério São João Batista.
O Presidente do PC do B em Sena Madureira, o empresário J. Alves, lamentou a morte do parlamentar, "Adamor não foi somente um verador mas, também, um camarada, que alavancou muitas lutas em defesa das comunidades de classe e além de ser meu amigo pessoal, dono de uma sensibilidade e humildade com aqueles que estavam ao seu redor. Alavancou vários projetos em benefício dos colonos e ribeirinhos, foi o pioneiro para emplementação do pólo moveleiro e industrial que está sendo construido nessa cidade e o PC do B de Sena Madureira está de luto, pela perda de um de seus mais ilustres camaradas".
O prefeito Nilson Areal também lamentou a perda de um dos membros de sua bancada. Com a morte de Adamor, quem assume o mandato é Alex Salex.
Matéria: Jair Silva/reportersena.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário