sexta-feira, 13 de julho de 2012

Padre Paolino deixa de realizar “desobrigas” em Sena Madureira

Populações dos rios Iaco, Caeté, Macauã e Purus não irão receber mais as visitas de Paolino Baldassari/Foto: Blog do Narcisio
Além de pregar o evangelho nas desobrigas, o religioso também realiza batismo e casamentos, distribui remédios e sempre leva uma palavra de otimismo e esperança aos moradores.

Populações dos rios Iaco, Caeté, Macauã e Purus não irão receber mais as visitas de Paolino Baldassari/Foto: Blog do Narcisio
O padre Paolino Baldassari não realizará mais as missões religiosas, chamadas de “desobriga” na Zona Rural de Sena Madureira, como acontecia há décadas. Em entrevista concedida ao Jornal Dimensão (Rádio Dimensão FM), nesta quinta-feira (12), o vigário, que tem 86 anos, confirmou ter recebido uma recomendação do bispo para não mais fazer as “desobrigas”, em função de sua idade avançada.

Há décadas, por um determinado período do ano, Padre Paolino se ausenta da cidade e passa meses visitando os seringais e colocações dos mais distantes lugares da Zona Rural. A partir deste ano, as missões religiosas realizadas nos rios e ramais do município, estão a cargo do padre Alécio.

As missões exigem muito esforço físico do padre. Por conta de sua idade avançada, houve o pedido do b ispo para que Paolino deixasse de participar das ações no interior. “Para este ano, ainda falta fazer as desobrigas no Purus e no Iaco. Pode ser que eu ainda participe de uma delas, provavelmente no rio Iaco, onde tenho muito carinho pelos moradores”, comentou.

Durante muitos anos, Padre Paolino enfrentou muitas dificuldades, mesmo assim, não desanimou. No ano passado, por exemplo, sua embarcação alagou no igarapé maloca e ele diz ter sido salvo pelas mãos de Deus. Além de pregar o evangelho nessas viagens, o religioso também realiza batismo e casamentos, distribui remédios e sempre leva uma palavra de otimismo e esperança aos moradores.

Matéria: Agência ContilNet
OBS: Os ribeirinhos irão sentir falta do "trabalho" realizado pelo Padre Paolino, mas podem ter certeza de uma coisa, o Padre Paolino irá sentir mais falta ainda, pois ele fazia isso por AMOR. Vai ficar um vazio em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário