segunda-feira, 23 de julho de 2012

Giro da Polícia Militar já está atuando nas ruas de Sena Madureira

O comandante da PM em Sena Madureira, major Moncada, falou sobre a estréia do grupo Giro nas ruas da cidade/Foto: Edinaldo Gomes
Grupo realiza policiamento utilizando motocicletas, podendo chegar ao destino com maior agilidade.

O comandante da PM em Sena Madureira, major Moncada, falou sobre a estréia do grupo Giro nas ruas da cidade/Foto: Edinaldo Gomes
A Polícia Militar de Sena Madureira está se preparando cada vez mais para dá uma resposta mais rápida aos moradores durante as ocorrências. Recentemente, 12 policiais do município receberam um treinamento em Rio Branco, o que possibilitou a implantação do grupo Giro no município.

O referido grupo realiza um policiamento utilizando motocicletas, podendo chegar ao ponto de destino com maior agilidade. “O grupo está preparado e é uma inovação para a cidade. Através do Giro, ocorrências em becos, vielas, ramais e outros locais de difícil acesso poderão ser atendidas”, salientou o comandante da Polícia Militar em Sena Madureira, major Moncada.

Além dessa nova forma de atuação, a PM de Sena deverá ser reforçada nos próximos meses. Candidatos aprovados no último concurso estão concluindo o curso de formação e alguns deles serão designados para o Vale do Iaco. “Entendemos que o sucesso da segurança pública depende da parceria entre órgãos. Estamos buscando esse trabalho conjunto, mas também intensificando nossas ações para garantir tranquilidade no município”, destacou o comandante.

Nas últimas semanas, um clima de tranquilidade tem sido verificado em Sena Madureira em relação às ocorrências policiais. Diferentemente dos primeiros meses do ano, em que foi verificado um verdadeiro caos no município, com registro de disparos de armas de fogo praticamente todos os dias.

Poluição sonora

O major Moncada enfatizou também que ainda essa semana será iniciado um trabalho de combate a poluição sonora. A ação contará com o apoio do Ministério Público, Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Com o início da campanha eleitoral e a divulgação das músicas dos candidatos, alguns excessos estão sendo verificados. A Polícia Militar possui um decibelímetro aferido pelo Inmetro para tal fiscalização. “Orientamos as pessoas que respeitem a legislação, pois as medidas necessárias começarão a serem adotadas”, concluiu o major.
Matéria:Edinaldo Gomes,  Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário