terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aprovados em concurso da PM com mais de 30 anos farão curso de formação de soldados


Governador abre precedente para ingresso de concursados com mais de 30 anos na PM

O estatuto da Polícia Militar e o edital dos concursos da PM não permitem o ingresso na corporação de homens com mais de 30 anos, mas por decisão do governador do estado Tião Viana (PT), será aberto o precedente.
Uma turma de concursados, aprovados nos últimos concursos da Polícia Militar, e que não puderam se matricular no curso de formação de soldados por ter atingido a idade limite antes do ato da matrícula, procurou o governador Tião Viana na tarde desta segunda-feira, 17. Eles agradeceram a decisão do governo, baseada no parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), de permitir o ingresso na carreira militar.

O estatuto da Polícia Militar e o edital dos concursos da PM não permitem o ingresso na corporação de homens com mais de 30 anos. "Eles não haviam se matriculado no curso de formação de soldados, mas o governador Tião Viana está fazendo um gesto de boa vontade. Há necessidade aumentar o efetivo e ele resolveu estender a mão a estes concursados", explicou o comandante da PM, coronel José Anastácio
Antes da matrícula efetiva no curso de formação de soldados, os aprovados precisarão passar por novos exames médicos e pela investigação social. "Todo esforço foi feito para que vocês tivessem acesso a uma profissão, a uma carreira de proteção à vida que eu respeito e da qual sou amigo. A grande barreira que havia impedindo que vocês ingressassem já foi derrubada. Agora faltam apenas alguns obstáculos. O que vale na vida são as relações de confiança e vocês vão descobrir que a hierarquia e a disciplina são a base da vida. Eu desejo que vocês cresçam na carreira militar", disse o governador Tião Viana.
Matéria:agazeta.net

8 comentários:

  1. Parabéns a essa decisão do governador. Estamos numa batalha dessas aqui em Sergipe. Esperamos ter a mesma oportunidade e um político que realmente reveja essa situação.

    ResponderExcluir
  2. Decisão acertada do governador, pois tanto sai ganhando o Estado que ficará com um efetivo maior de soldados para proteger a população de seu Estado, como também os candidatos que passaram no concursos e que almejavam conseguir um cargo público não tiveram seus sonhos interrompidos.Portanto, governador de Sergipe também se sensibilize com os candidatos a ocupação do cargo de soldados de seu Estado, pois que só ganhara com isso será a população de Sergipe.



    ResponderExcluir
  3. Tomara que o atual e futuro Governador do Estado de Sergipe faça o mesmo que foi feito tanto em Alagoas como no Estado do Acre.Estar de Parabéns o Executivo....

    ResponderExcluir
  4. Hummm, bela atitude do governador, se conseguiram passar por todas etapas, é pq estão aptos a profissão e a idade não diz nda, tomara q decisões assim se estendam por todo Brasil, como aqui em Sergipe tbm.

    ResponderExcluir
  5. ACHO MAIS DO QUE JUSTO ESSA DECISÃO DO GOVERNO DO ACRE, JÁ QUE A JUSTIÇA FALA TANTO EM DISCRIMINAÇÃO ACHAR QUE UMA PESSOA QUE POSSUI MAIS DE TRINTA ANOS NÃO TEM CAPACIDADE PARA TRABALHAR NA PM. PARABÉNS TIÃO VIANA. TEMOS QUE LEVAR O MESMO EXEMPLO AO ESTADO DE SERGIPE.

    ResponderExcluir
  6. Isso que é um governo!!! Parabéns, essa decisão ficará eternizada. São nessas ações que ainda devemos acreditar em um país justo.

    ResponderExcluir
  7. SERGIPE ACORDA.... siga mesma decisão do Acre!!! A população ficará grata por isso.

    ResponderExcluir
  8. Não será a idade que definirá a competência do futuro PM! Não importa se tem 18, 30 ou 40, o principal mesmo é o compromisso e a lealdade que deve-se ter com os cidadãos. Precisamos urgentemente de policiais nas ruas para nos sentirmos mais seguros. Se o candidato tem capacidade física e mental de exercer sua função, a idade será o de menos!!!

    ResponderExcluir