domingo, 16 de outubro de 2011

“Bola misteriosa” recheada de celulares cai no presídio de Sena

A bandidagem, de forma inovadora, planejava enviar para criminosos no presídio de Sena Madureira uma enorme remessa de telefones celulares em um só lançamento. Usando a bola, o símbolo do esporte que é paixão nacional, eles tentaram executar o plano que fracassou frente à inteligência e permanência dos Agentes Penitenciários recém treinados para manter a ordem e conter o crime na cadeia.

De acordo com os Agentes, na tarde deste sábado, 15, uma bola que “caiu do céu” no interior da muralha do presídio Estadual Evaristo de Morais causou espanto e curiosidade. Desconfiados do objeto misterioso, um dos efetivos verificou a mesma. Dentro dela estavam 4 aparelhos de celulares, carregadores e outros objetos, que tinham como destino final as celas dos bandidos. A bola recheada seria repassada provavelmente por outros presos que trabalham no pátio do presídio, ou até mesmo, durante o banho de sol dos internos.

Após a intervenção, os Agentes verificaram ainda o conteúdo dos telefones, onde encontraram fotos e números de ex-presidiários bem conhecidos no mundo do crime. Os dados serão repassados para que a Polícia Civil prossiga com as investigações.

O diretor do presídio, Raimundo Gouveia, elogiou o trabalho dos Agentes e afirma que vai proceder com uma sindicância para apurar a tentativa de entrada de celulares a Unidade. “Baseados em lei, punimos todos os presos que são encontrados com telefone, e dessa vez não será diferente”, afirma Gouveia.

Segundo a coordenação de segurança da UPEM, a forma desesperada de mandar telefones para a cadeia, revela que os criminosos não dispõem de outros celulares lá dentro. “O trabalho dos Agentes retirou vários celulares nas últimas semanas, além disso, foi instalado um moderno detector de metais que proíbe a entrada de possíveis visitantes com esses objetos proibidos nas partes intimas o que já foi constatado em outras ocasiões”, finaliza.

Os responsáveis pelo o arremesso da “bola recheada” não foi identificado.

Reportagem: Aldejane Pinto/sena24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário