terça-feira, 4 de outubro de 2011

Revolta Popular: Moradores da Maranhão fecham à rua em protesto as péssimas condições

A inoperância e ineficiência da Prefeitura de Sena Madureira começa a gerar revolta na população. Na tarde desta segunda-feira (3 ), moradores da Rua Maranhão – trecho entre a Siqueira Campos e o inicio do Bairro Conhab – fecharam a via em protesto as péssimas condições da rua.
Buracos, o ano inteiro, esgoto a céu aberto, uma imensa nuvem de poeira são algumas da mazelas que atingem e prejudicam a vida dos moradores desta região da cidade que foi abandonada e esquecida pelo o poder público municipal. “ O prefeito só lembra da gente na hora da eleição” .Disse um morador revoltado com a situação de descaso.
A revolta popular dos moradores foi deflagrada na tarde desta segunda-feira, porque o que já é péssimo , vai ficar ainda pior com a chegada do período inverno. “ Só sapo acorrentado vai passar aqui quando começar a chover”. Ressaltou um comerciante.
Os moradores reclamam também que agora por conta da imensa poeira as crianças e os idosos estão sendo acometidos com doenças respiratórias. Além disso, o movimento no comercio caiu drasticamente. O comerciante David disse que a venda em sua mercearia sofreu uma baixa superior a 50%.
Há alguns meses, a prefeitura mandou colocar pinche no local, mas o que seria a solução para os moradores, não passou de mais uma enganação do poder publico municipal para com os habitantes daquela localidade.
Revoltados com o descanso os moradores revolveram fazer um protesto pacifico para chamar a atenção do poder publico municipal, já que por diversas vezes tentaram um encontro, mas sequer foram atendidos.
Utilizando estacas e cavaletes os moradores fecharam o trecho de 100 metros da rua Maranhão. A via permaneceu interditada por algumas horas. Mas um ato antidemocrático e arbitrario de um Secretario Municipal deixou a população ainda mais indignada.   Um caminhão da prefeitura, que deveria recolhendo o lixo da cidade, foi estacionado entre as Ruas Maranhão e Siqueira Campos, é de forma intimidadora, sem antes tentar uma negociação, as estacas foram arrancadas do local e jogadas no caminhão. A  Policia Militar fez a escolta do secretario e dos funcionários da prefeitura.
O tal secretario ainda chegou a ameaçar um comerciante da rua. “Amanhã chega a intimação da delegacia para você, isso aqui e crime, você está pegando corda da oposição”. Ressaltou o antidemocrático secretario. Assim, que os funcionários da prefeitura e a policia deixaram o local, os moradores bloquearam novamente a via.
Matéria:sena24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário