segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Série C: Acuado, Rio Branco-AC decide manter ação na Justiça Comum

O caso do time acreano será levado à Fifa e a provável punição não está descartada

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) - Os próximos capítulos da novela que tomou conta da Série C do Campeonato Brasileiro reserva grandes consequências poara seu protagonista, o Rio Branco, do Acre. Após ver o time coseguir liminar na justiça e seguir na disputa, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deverá encaminhar o caso Fifa, o que poderá resultar em dráticas consequências para o time acreano.
Confira!
De acordo com o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, os atos do Rio Branco poderá paralizar todo o futebol do estado, inclusive com a desfiliação de todos os eles da Fifa, o que impediria os times de exercerem suas atividades profissionais no futebol brasileiro.
A princípio a medida pode parecer "pesada" demais, mas, ainda de acordo com o presidente do STJD, a Fifa, entidade máxima do futebol, traça regras internacionais que são respeitadas e seguidas por todos os países, inclusive o Brasil. A interferência da justiça comum poderá ser interpretada como uma falta gravíssima, o que levaria a entidade a atitudes mais radicais.
O Rio Branco foi punido no STJD com a pena de eliminação da Série C após ter ingressado, ao lado do Estado do Acre,na Justiça comum, antes mesmo de ter passado por todas as instâncias da Justiça Desportiva, com o objetivo de obter uma medida cautelar autorizando a realização de jogos na Arena da Floresta, até então vetados por conta de recomendação do Ministério Público do Acre à CBF.
Em seguida, após a exclusão, uma liminar da Justiça do Acre e do Rio de Janeiro determinou a reintegração do Rio Branco à Série C, que foi prontamente atendido pela CBF, ja que, em caso de negativa, a entidade teria que arcar com uma multa de R$ 10.000,00.
A liminar que colocou o Rio Branco na série C novamente foi julgada e a Justiça determinar à CBF que a fase final do Campeonato Brasileiro da Série C fosse paralisada. A decisão voltou a bagunçar a tabela do campeonato, que não teve no final de semana o confronto entre Rio Branco e América-RN, inicialmente marcado para sábado, às 19 horas.
A decisão, tomada na última sexta-feira, não excluía o Rio Branco da Série C, como também não os colocava na disputa da fase final. O Luverdense (MT), que ficou sem a vaga na segunda e decisiva fase da Série C, promete buscar os seus direitos, e a novela deverá ser longa, até que se resolva e os times possam voltar à campo.
Matéria:futeboldointerior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário