quinta-feira, 2 de junho de 2011

A VONTADE POPULAR É SOBERANA

Imagem/seeklogo.com
Não entendo essa contradição do Senador Jorge Viana, se o Sr. é a favor do povo do Acre, que escolheu em sua maioria por voltar ao horário antigo, como o Sr. se absteve na votação?
Falar que defender a volta do horário, que o povo escolheu por maioria é politicagem; então o que dizer de mudar o horário (que por sinal, até que é bom) sem a consulta popular, isso é politicagem ou não?
Existe uma parte significante da população acriana que não elegeu alguns políticos que nos representam, mas a maioria elegeu e por isso temos que aceitar.
Talvez, se antes de impor esse horário que o Acre tem hoje, os políticos tivessem a preocupação de consultar a população e propor uma experiência com o horário, o resultado final teria sido outro. Talvez, não seria garantia.
No mundo On Line, em que vivemos é mais fácil, algumas agências bancárias, algumas poucas empresas e empresários, que ganham muito, se adaptarem ao horário do Brasil, já que o Acre daqui algum tempo vai ter que fazer outra guerra para voltar a fazer parte do Brasil, pois ficaremos excluídos do restante do Brasil, com duas e às vezes até três horas de diferença, do que a maioria da população, que não foi consultada, se adaptar a um horário imposto.
O certo nisso tudo é que mais uma vez a população da uma demonstração de que tudo que é imposto ou que se que “enfiar goela a baixo” (velho dito popular), a população não aceita e costuma dar o seu troco.
Mais uma vez digo isso aqui: A VONTADE POPULAR É SOBERANA E TEM QUE SER RESPEITADA.

4 comentários:

  1. ASSIM DIZ A CONTITUÍÇÃO QUE"TODO PODER EMANA DO POVO"SÓ NO ACRE QUE O PODER EMANA DO JORGE E DO TIÃO,ALIAS O JORGE DISSE QUE O ACRE VAI DEIXAR DE SER BRASIL,TALVEZ ISSO JUSTIFIQUE O FATO DA CONTITUIÇÃO NÃO VALER AKI!MAIS O TROCO VIRA NO VOTO É SÓ AGUARDA E VEREMOS!!!

    ResponderExcluir
  2. A máscara cai jorginho, respeite a maioria.

    ResponderExcluir
  3. Ao inveis do senhor Jorge Viana ficar querendo aproximar o horario do acre ao horario de Brasilia, ele bem que deveria equiparar os salarios dos funcionarios do Acre com os de Brasilia.Mas, aí não precisa, não é possivel, mas para agradar a Globo ele tem coragem de dizer que o Acre vai voltar no tempo da fita K7. Será que a Globo reclamar melhoria salarial para o funcionalismo do Acre, o Jorge apoia e viabiliza melhoras de salario?

    ResponderExcluir
  4. Em teoria "A VONTADE POPULAR É SOBERANA", na pratica essa vontade se traduz em prisões e retaliações. Pra quem empresario do lado do Governo, a vontade do povo do dinheiro é soberana mesmo.

    ResponderExcluir