quinta-feira, 2 de junho de 2011

Em dobradinha Rocha e Diniz pedem prestação de contas de Tião sobre recursos do BIRD

deputados Gilberto Diniz [PTdoB] e Major Rocha [PSDB], se revezaram em criticas aos investimentos do Governo do Estado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Diniz destacou matéria publicada na imprensa em que o governador Tião Viana discute a segunda etapa dos investimentos, na ordem de R$ 120 bilhões.
Para o deputado, o governo antes de iniciar a nova etapa deveria prestar contas na Assembleia dos recursos que já foram aplicados. Diniz disse que os projetos realizados pelo Estado com dinheiro do BID são virtuais.
- É dinheiro jogado pelo ralo. O governa navega sempre contra a corrente. Prega tanto dinheiro, mas nega aumento para o funcionalismo público – acrescentou Diniz.
O deputado disse ainda que os produtores do Projeto Cazumbá, localizado em área de manejo do município de Sena Madureira, recebem R$ 210,00 por mês. Para Diniz “o Acre é exemplo de dinheiro mal aplicado”, concluiu.
Rocha aderiu ao tema e disse que coisas colocadas na Tribuna ultrapassam os raios da hipocrisia. O deputado tucano lembrou o esgoto in natura que vem sendo despejado no Rio Acre durante os doze anos de administração petista.
- Esse discurso de florestania está ultrapassado. Os povos da floresta estão passando necessidades e pagando caro por uma política mal executada que fortalece sim, grandes grupos nacionais e internacionais – acrescentou Rocha.
Segundo a agência de noticias do Acre, nesta nova fase, o Acre busca a expansão e a modernização da economia com bases florestais. Isso deve acontecer a partir de programas como o Florestas Plantadas.

Matéria:Jairo Carioca – da redação de ac24horas

Um comentário:

  1. Que os vianas venderam o ACRE, isso só é novidade pra quem aprendeu a ler só nesse período do governo do Tião!Esse é o caso o Deputado do OBA OBA Major Rocha e o pedagogo Gilberto Diniz! Sobre o PT, é melhor eles que o PSDB no poder. Sobre os salários dos servidores, é claro que vão dar um jeitinho, sempre dão. Pode ser prendendo, ameaçando de demissão, seja como sherife ou carrasco, mas sempre dão um jeitinho.

    ResponderExcluir