quarta-feira, 1 de junho de 2011

Comissão da Câmara aprova nova data para posse presidencial e punição de vazamentos

Agência Câmara
Deputados da CCJ reunidos na terça-feira
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou na terça-feira, dia 31, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para mudar para o dia 4 de janeiro a posse do presidente da República. Para prefeitos e governadores, a nova data seria 3 de janeiro.
A justificativa dos parlamentares é que o dia 1.º de janeiro atrapalha a festa de Ano Novo e dificulta a participação de autoridades e cidadãos nas posses. O trâmite, agora, é a PEC passar por uma comissão especial, criada para discuti-la, para então seguir para o plenário da Câmara, onde a votação vai ocorrer em dois turnos.
A CCJ também aprovou na terça o Projeto de Lei 1947/07, que pretende punir com multa e até quatro anos de prisão quem vazar informações sigilosas de uma investigação. A proposta ainda precisa passar pelo plenário da Casa. As informações são da Agência Câmara.

Matéria:pop.com.br/popnews/noticias/politica

Um comentário:

  1. Poxa vida! agora minha vida como eleitor mudou completamente, mudaram a posse do dia 1º para o dia 4º. Isso era tudo que eu esperava da reforma políica. Oque me indigna é pagar salrios milhonarios para esses macacos ficarem discultindo besteira. Sabe o que é besteira? É essa ridicularidades que esses macacos chamam de debate, discursão, de PL que não vai servir pra nada. O Brasil tá fudido mesmo, com esses políticos. Quer saber: vai tomar no... CCJ, PEC, CAMARA e Senado.

    ResponderExcluir