domingo, 3 de novembro de 2013

O PODER DA MÍDIA EM SENA MADUREIRA...BAIXADA DO CRISTO LIBERTADOR, ALGO URGENTE PRECISA SER FEITO E NÃO É UM PALIATIVO.

Quando ouvimos falar que a mídia representa "o Quarto Poder" em uma nação, é preciso avaliar como isso é verdade e o quanto estamos sujeitos a ela e a todas as suas variáveis. A mídia influencia as pessoas no modo de agir, de pensar e até no modo de se vestir. Ela cria as demandas, orienta os costumes e hábitos da sociedade, além de definir estilos, bordões e discussões sociais. A mídia dita as regras, as tendências, os padrões de beleza, os ídolos a serem adorados e seguidos, impondo padrões de beleza cada vez mais inatingíveis. 
Texto acima retirado do site elo.com.br, escrito pela colunista Cristiane Lima.
Registro o texto acima pois na semana passada, mais precisamente dia 29/10/2013, li uma matéria divulgada em um grande portal de Comunicação do Acre, que tinha como título, o seguinte: "Em Sena, prefeitura realiza trabalho de contenção em área de desbarrancamento" (http://www.contilnetnoticias.com.br/Conteudo.aspx?ConteudoID=30718)., assim como outras, em que relatam o serviço de "Operação Tapa-buracos", algo que acontece em Sena Madureira, é de maneira muito "paliativa". 
Mas vou me atentar agora somente ao assunto do Desbarrancamento.
Passados 06 (seis) dias da reportagem, em que, em tese, teria começado o serviço, hoje o que vemos no local é somente umas estacas grandes enfiadas, e a interdição parcial da Rua Maranhão continua.
Em uma "rápida" passagem pelo local, o que se pode ver é a revolta da população, em especial dos comerciantes, com as promessas não cumpridas. No momento em que essas fotos foram tiradas, um comerciante que está vendo o perigo a cada dia que passa aumentar ainda mais, pois seu comércio é o "próximo alvo", desabafa: "Não fazem nem esse serviço e ainda ficam dizendo pelos quatro cantos da cidade que vão construir aqui uma galeria. Isso é uma vergonha".
Outro fato que chamou a atenção no relato dos moradores, foi o de que com a interdição parcial da rua, os carros são obrigados a passarem com velocidade reduzida, quase parando. Fato esse que pode facilitar e muito, para que ocorram assaltos no local. Um morador disse: "Rapaz, com esses carros passando por ai com a velocidade reduzida, não sei como ainda não aconteceu assaltos aqui no local, somente Deus para evitar que algo assim aconteça".
Nada contra administração de A, B ou C, mas o que não gosto de ver é o povo sendo ludibriado. E mais uma coisa, para os que não moram em Sena Madureira. Nem sempre o que é amplamente divulgado, é o que realmente acontece.
Fotos: Blog do Gilberto Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário