terça-feira, 12 de novembro de 2013

HORÁRIO DO ACRE: RESULTADO HOMOLOGADO, TEM QUE SER RESPEITADO.

Imagem:dropsdecarreira.com.br
Mais patético do quer ficar discutindo sobre o fuso horário do Acre, só mesmo a "GRANDE IDEIA" de alguns em querer fazer plebiscito para a volta do "novo/antigo horário".
Em 31 de Outubro de 2010, em uma votação de um referendo que aconteceu junto com a eleição para o 2º turno de Presidente da República e a custo de aproximadamente 1 milhão de reais, 56,87% ou seja 184 mil 487 eleitores responderam que NÃO eram a favor da recente alteração do horário do Acre, horário esse implantado pela Lei nº 11.662 de 24 de Abril de 2008, de autoria do então senador e hoje governador do Acre, Tião Viana e sancionada pelo então presidente Luis Inácio Lula da Silva. 43,13% ou seja 139 mil 891 eleitores votaram SIM, portanto, a favor da permanência do horário, mas foram votos vencido e um pouco mais de 11 mil e 500 eleitores deixaram seu voto em branco ou anularam o seu voto. Tudo isso em uma disputa com campanha pelo SIM e pelo NÃO e dentro de uma disputa democrática.
Não entro aqui em méritos, vantagens ou desvantagens de horário "A" ou "B", apenas no resultado de uma consulta popular e democrática que aconteceu. E assim como em todas as eleições e disputas, existem os vencedores e os vencidos, e como diz o dito popular "toda unanimidade é burra" e sempre existirão os insatisfeitos.
A Lei 12.876/2013, publicada no Diário Oficial da União do dia 31.10.2013, ratificou o resultado do referendo, agora aparece alguns com essa "GRANDE IDEIA" de plebiscito, por não querer aceitar uma decisão democrática e da maioria. 
Se teve alguém que se arrependeu do seu voto, teria que ter pensado antes, pois existiu tempo suficiente para analisar os horários, cerca de 05 anos. Do mesmo modo quando acontece as eleições para Presidente, Governadores, Senadoesr, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos e Vereadores, se alguém vende o seu voto, não tem do que reclamar, tem mais é que aceitar e se calar. O que não pode acontecer depois de HOMOLOGADO, é que pelo simples fato de ter sido derrotado, exigir ou solicitar que seja anulado ou novamente avaliado um resultado, tem mais é que ser RESPEITADO.
Já imaginaram o que aconteceria, se toda vez que alguém for derrotado em uma eleição/votação pedisse, exigisse um novo pleito. Viraria uma verdadeira e legitima bagunça.
Aprender a perder e respeitar o resultado e os adversários, também é uma virtude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário