sexta-feira, 1 de novembro de 2013

ESTRUTURA FÍSICA INADEQUADA E FALTA DE EQUIPAMENTOS NO PRESÍDIO DE SENA, SÃO ALVOS DE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Foto de arquivo do Blog do Gilberto Monteiro
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio das Promotoras de Justiça Vanessa de Macedo Muniz e Patrícia Paula dos Santos, abriu inquérito civil para apurar as condições físicas do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira. A portaria que instaura o procedimento foi publicada nesta sexta-feira, 1, no Diário Oficial do Estado.
De acordo com as Promotoras, é evidente a deficiência física e estrutural nas muralhas da unidade, que não oferecem condições de trabalho, prejudicando a fiscalização externa. A medida do MPAC visa também coibir a entrada de materiais ilícitos no presídio.
A inutilização do sistema de monitoramento de câmeras, por falta de manutenção, e o não funcionamento do scanner que poderia otimizar a revista de pertences enviados a reeducandos também motivaram a abertura do inquérito civil.
Informações:


Agência de Notícias - MP/AC
Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

Um comentário:

  1. Cade a Sejus desse Estado? e a SSP? Na falta desses Órgãos e de uma entidade pensante a cerca de segurança nos presídios e casas Socioeducativas, poderiam alem de guarda nas muralhas em condições de trabalho é claro e detectores de metais, soltar menos presos para trabalhos no administrativo, e instalar um raio x e detector de traços. Mas querem q o preso tenha remissão de pena. Aula na cadeia ñ funciona e já temos a prova, vários semiaberto foram a aula durante mais de ano e agora assina sua saída e entrada com a digital. como então remir? Olha. já temos aí um projeto que já deve ter sido ou está sendo implantado o da "Leitura em cela", mas para isso vir a dar certo tem que primeiro proibir ou inibir a entrada de todo tipo de vicio, Fumo, maconha, cocaína, etc.... em um certo comentário que fiz no passado perguntaram-me o que eu estava fazendo alem de criticar projetos falidos, perguntem-me e saberão que ñ tenho só critica a fazer.

    ResponderExcluir