terça-feira, 13 de novembro de 2012

EM UMA PARTIDA EMOCIONANTE E COM TRÊS VIRADAS, MADUREIRA LEVA A MELHOR E VENCE A AABB NA 1ª PARTIDA DA SEMIFINAL DO CAMPEONATO ACRIANO DE FUTSAL



Em uma partida emocionante, o MADUREIRA derrotou a AABB na quadra Poliesportiva Aurino Brito em Sena Madureira e joga pelo empate na quinta feira em Rio Branco.
O JOGO:
O primeiro tempo de jogo terminou empatado com o placar de 1 X 1, mas com grandes emoções. Veio o segundo tempo e o “bicho pegou”, o Madureira voltou com força total, conseguindo virar o jogo para o 2 X 1 e dominava o jogo, depois deu uma relaxada e como no FUTSAL, quem “cochila” um minuto sequer no jogo, deixa o adversário a vontade para comandar a partida, isso aconteceu e a  forte equipe da AABB, empatou e virou o jogo para 3 x 2, na comemoração, o atleta da AABB, Buda, foi provocar os jogadores do banco e a torcida do Madureira, assim como também o atleta Wagner que fez uma  dancinha na frente do Treinador do Madureira, deixando todos muitos revoltados.
O atleta do Madureira Acácio, não gostou da atitude anti desportiva dos jogadores da AABB, Buda e Wagner, e partiu para agressão ao Buda, que reagiu, nesse momento, faltando 05 minutos para acabar o jogo, aconteceu uma briga generalizada dentro da quadra.
Alguns torcedores (que não tinham nada que fazer isso), ficaram revoltados com a atitude do jogar da AABB e também entraram na quadra. Foi preciso a intervenção de vários policiais, para retirar todos os “intrusos” de dentro da quadra e depois de uma conversa com o comandante do policiamento, SGT PM Michel, que garantiu a segurança do jogo, o Árbitro Josimar, resolveu reiniciar o Jogo, não sem antes expulsar, pelo lado do Madureira: Acácio e Thiago (por chutar a bola contra a arbitragem  e pelo lado da AABB: Buda e Wagner.
Depois da paralisação do jogo por alguns minutos e das expulsões, a partida foi reiniciada com 4 (quatro) atletas de cada lado, por um período de 2 (dois) minutos, o Madureira com jogadores mais rápidos e com mais espaços, e ainda aproveitando o vacilo de um dos goleiros linhas colocados em quadra pelo técnico da AABB, conseguiu mais uma vez empatar e depois virar o jogo, deixando o resultado final em 4 para o MADUREIRA e 3 para a AABB.
As equipes voltam a se enfrentar na quinta feira, dia 15/11, em Rio Branco, provavelmente no ginásio do SESI, o MADUREIRA joga por um empate para se classificar para a grande final do Estadual de Futsal 2012. Vale lembrar, que não existe saldo de gols, e que se o Madureira perder, quinta feira em Rio Branco, haverá prorrogação, quem ganhar garantirá vaga na final, persistindo o empate, a vaga na final, será decidida nos pênaltis.
Com informações do Facebook de Ruan Amorim

* ANALISE DO JOGO/MINHA OPINIÃO
Não assisti ao jogo por completo, quando cheguei me informaram que o jogo estava 2 a 0 pro Madureira, mas na verdade estava 1 a 1, acreditei tanto que nem tive o trabalho de olhar para placar da Mesária. Do momento que assisti até o final, o que vi foram momentos distintos, o Madureira terminou o primeiro tempo e começou o segundo, dominando o jogo, jogando um excelente Futsal, não deixando as bolas chegarem ao atleta Buda, e quando chegavam, na maioria das vezes, o seu marcador se antecipava e ganhava as jogadas, os atletas da AABB estavam perdidos na quadra e erravam bolas fáceis, o Madureira fez o 2º gol e tudo fazia crer que em questão de tempo faria o 3º gol, mas não foi isso que aconteceu, o time do Madureira sofreu um rápido apagão, e como no Futsal não existe brecha pra isso, levou o empate e depois a virada. Ai veio o "Golpe de Mestre", depois de uma provocação, o atleta Acácio(MADUREIRA), formou uma confusão com Buda (AABB) e também com Wagner (AABB, autor do 3º gol), depois da paralisação  que ainda teve Thiago (MADUREIRA) expulso (por chutar a Bola em direção a dupla de Arbitragem , as equipes voltara para quadra com apenas 3 atletas de linha e mais o Goleiro, foi ai que com mais espaço na quadra, sem a Presença de "Buda" para cadenciar o jogo, e em uma atitude, ao meu ver errada do técnico da AABB, em colocar o gol linha, que os jogadores do Madureira, com os nervos mais calmos, conseguiram, empatar e virar mais uma vez o jogo. A EXPULSÃO de "Buda" e Wagner foram determinantes para a virada do jogo pelo MADUREIRA, por isso o "Golpe de Mestre" do atleta Acácio.
É lamentável o que alguns torcedores fazem, tentando e algumas vezes conseguindo,entrar para dentro da quadra de jogo, temos que torcer, gritar, comemorar, xingar, fora da quadra. Dentro da quadra, até em momento de brigas, tá certo que a gente fica revoltado, mas quem tem que decidir alguma coisa é a arbitragem e os jogadores, algumas atitudes dos torcedores, as vezes prejudicam apenas a equipe do MADUREIRA.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável o episódio de ontem no Ginásio Poliesportivo Aurino Brito no jogo entre AABB e Madureira. O que vimos foi um aglomerado de torcedores invadindo a quadra colocando em risco a integridade física dos atletas da AABB e um número insignificante de polícias para conter a massa enfurecida que ainda contou com a ajuda de jogadores do Madureira para tumultuar o jogo e espancar os seus adversários.
    Reporto-me a 2011 quando a AABB por motivos de segurança solicitou policiamento reforçado para jogar no mesmo local exatamente com o Madureira. Na ocasião neste mesmo BLOG foi postado manifestações de indignação pois em Sena Madureira residem pessoas do bem.
    Não tenho dúvidas disso, mas o que aconteceu ontem à noite não são demonstrações de pessoas do bem. Demonstra sim, comportamentos violentos, que causam horror e medo.
    Já pensou em sair de casa para trabalhar e ser recebido com socos, pontapés, agressões? Pois foi isso o que aconteceu. Vale ressaltar aqui que a AABB trabalha com profissionais que fizeram do esporte a sua profissão. E ontem à noite no exercício dessa profissão os atletas sentiram-se desrespeitados e amedrontados com tamanha violência.
    É preciso incentivar o esporte e proporcionar belos espetáculos. Essa é a melhor forma de atrair torcedores e valorizar os que fazem dele sua profissão.
    Veja o que resgatei em postagens desse blogueiro em 2011 após o jogo entre Madureira e AABB, quando a equipe bancária derrotou o Madureira.
    “Obs: Um detalhe que vale, mais vale mesmo muito registro e que sirva para aqueles que comandam o Futsal Acriano e gostam de menosprezar o interior.
    Eu já acompanhei muitos jogos de Futsal em muitos campeonatos e não vi em nenhum lugar ter segurança em todos os jogos, como tem aqui em Sena Madureira, inclusive em Rio Branco, já foram realizados muitos jogos sem nenhuma segurança.
    Fazer tanto medo para o pessoal da AABB (que contrataram até segurança particular) tá certo que são muitos jogadores de fora, mais dai dizer que aqui a torcida briga e atá furar pneu de carro e outras coisas mais, isso parece brincadeira de pessoas que não tem o que fazer, pois que eu me lembre, aqui em Sena Madureira nunca teve nenhum incidente com torcidas ou com jogadores e se teve, que não fosse resolvido pela segurança. Fala sério, contratar segurança particular é coisa de esnobe e de ter muito dinheiro para gastar.
    A AABB ganhou e ganhou na quadra, com todos os méritos de uma equipe que soube e pode se estruturar, parabéns para todos da AABB. Mais não podem menosprezar jamais uma euipe como o Madureira e principalmente a sua população, pois aqui sempre fomos um povo acolhedor e não desordeiro; as discussões ficam sempre só hora do jogo, quando o jogo acaba todos voltam a ser sempres amigos, podem perguntar a quem já jogou por aqui e não jogam mais.
    Da próxima vez tenham mais respeito com a Populaçao de Sena Madureia”.

    ResponderExcluir
  3. Volto aos meus comentários...
    O que assistimos na noite de ontem causa revolta e indignação, ao ver uma equipe de profissionais serem humilhados e encurralados no canto da quadra, apavorados e com medo de serem massacrados por jogadores e torcedores enfurecidos.
    Bateram em jogadores da AABB, arremessaram objetos na quadra, latas e cerveja na comissão técnica. E a segurança dos atletas não estava assegurada? Ah! Era preciso contratar seguranças!!! Mas isso causaria indignação à população de Sena Madureira. E então como ficamos?
    Foi vergonhoso assistir pessoas que se dizem do bem, cumprimentando e parabenizando jogadores pela vitória, quando coerentemente deveriam manifestar repúdio a toda e qualquer manifestação de violência
    Então o esporte é isso? Brigas, confusões, medo?
    Para os amantes do esporte esse é mais um espetáculo deprimente impostos aos nossos olhos.
    E mais, seja coerente com os fatos a intervenção da polícia se deu muito tempo depois e por apenas 2 policiais, enquanto dezenas de torcedores invadiam a quadra e agrediam os jogadores.
    Então pergunto: Estava errado reforçar o policiamento para garantir o início e o fim daquele jogo com o mínimo de segurança?
    Vejam só o que foi postado ainda ontem.
    “Ai veio o "Golpe de Mestre", depois de uma provocação, o atleta Acácio(MADUREIRA), formou uma confusão com Buda (AABB) e também com Wagner (AABB, autor do 3º gol)” - "A EXPULSÃO de "Buda" e Wagner foram determinantes para a virada do jogo pelo MADUREIRA, por isso o "Golpe de Mestre" do atleta Acácio" - INFORMAÇÃO PUBLICADA NO SEU BLOG E ASSINADA POR VOCÊ.
    É impressão minha ou está sendo considerado louvável o comportamento desse atleta?
    Será que uma vitória se justifica fazer uso desses meios? desses artifícios?
    Estamos esperando o que os árbitros registraram, como também estamos esperando a manifestação da Federação Acriana de Futsal diante dos fatos.
    Volto a dizer: ESPETÁCULO DEPRIMENTE E VERGONHOSO!!!!!!!!! Foi o que assistimos ontem à noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Pedro, o que falei ontem e no outro comentário(resgatado por vc), continua valendo. Em vários jogos do Madureira, em outros municípios, isso serve também para Rio Branco, nunca existiu Policiamento nos locais de Jogos. Isso é verdade ou mentira? Quando da confusão, acho que vc, não contou direito, tinham 08 (oito) Policiais Fardados dentro da quadra (aonde vc já viu essa quantidade de Policial em um jogo de Futsal no Acre? (Talvez no dia em que a Seleção Brasileira veio jogar em Rio Branco, mas tem razão, vc só viu 2) e ainda tinha também (eu e outros) que mesmo não estando fardados estávamos lá para ajudar. Quanto a atitude do atleta que provocou a confusão, eu não estou me referindo como ceta ou errada,e sim algo que é usado por muitos no futebol,e quando me refiro a "Golpe de Mestre", estre aspas, indica ressalva, gíria, ironia,fique sabendo. E não sei se vc leu o texto todo, acredito que não, então vai ai a transcrição da parte final do POST: "É lamentável o que alguns torcedores fazem, tentando e algumas vezes conseguindo,entrar para dentro da quadra de jogo, temos que torcer, gritar, comemorar, xingar, fora da quadra. Dentro da quadra, até em momento de brigas, tá certo que a gente fica revoltado, mas quem tem que decidir alguma coisa é a arbitragem e os jogadores, algumas atitudes dos torcedores, as vezes prejudicam apenas a equipe do MADUREIRA".
      Não sou a favor de brigas e confusões, tenho amizade com atletas dos dois times e também com alguns árbitros, mas o que esta dito, está dito. O que não pode e vc querer vir aqui culpar toda uma população e uma torcida, por falhas de alguns torcedores. E ainda mais, assim como não foi certa a atitude de alguns torcedores e jogadores, não é certo, qualquer jogador, quando da comemoração de um gol, provocar a torcida e os jogadores adversários, algo que foi feito por alguns jogadores da AABB. Elogiei e elogio toda a Equipe e Comissão técnica da AABB, pelo seu profissionalismo, não sei se vc também viu isso em outros Post, mas algumas dessas atitudes,podem gerar revolta de alguns torcedores exaltados.
      Não sou a favor de brigas e confusões, tenho amigos de ambos os lados e também na arbitragem, por isso entrei na quadra ontem, mesmo não estando de serviço, para ajudar e acredito que na medida do possível, fiz a a minha parte.
      Sobre o que escrevi no POST, é apenas um relato do que aconteceu no jogo e depois uma análise, simples com a minha opinião. Sem dizer quem estava certo ou errado, aliás, lamentei a atitude de alguns torcedores.
      Um abraço e obrigado por acompanhar o Blog.

      Excluir
    2. Ainda digo mais uma coisa, só pra vc saber, João Pedro; O Atleta Wagner foi expulso, por provocar Jogadores e Torcedores adversários e com certeza isso vai contar na Súmula. Isso cai muito bem para esse seu comentário, a seguir: "Estamos esperando o que os árbitros registraram, como também estamos esperando a manifestação da Federação Acriana de Futsal diante dos fatos", e ainda, como ficam as Ameaças, de alguns jogadores da AABB, que disseram: "quando chegar lá em Rio Branco, vamos acertar as contas, vamos pegar vcs". Isso é Certo, Legal, Esportivo?
      Mas, só vcs estão certos. Isso não é coisa do ESporte.

      Excluir