sexta-feira, 3 de junho de 2011

Começa a retaliação na PM


Estava demorando. Pelo menos três sargentos integrantes do efetivo da Guarda Penal encontram-se detidos por participarem do movimento do dia 13 e 14 de março, quando a PM e o Corpo de Bombeiros realizaram uma paralisação dos serviços por 24 horas. Segundo informações, pelo menos doze policiais foram punidos, repreensão, para aqueles que chegaram até o meio dia, e detenção de dois dias, para quem chegou após às 12 horas do dia 14. As punições ainda não foram publicadas em Boletim Interno (BI).
Detidos: 3º Sgt PM Antonio, 2º Sgt PM Elenaldo e 2º Sgt PM Áureo.
De acordo com o deputado Wherles Rocha, outdoors serão colocados na cidade dando conta da retaliações que acorreram em plena negocião salarial onde seria debatido também a anistia dos militares.
"Vamos expor para a sociedade o que está acontecendo. Vamos cumprir o que havíamos prometido. É uma pena, a poeira da paralisação estava baixando e o comandante da Companhia da Guarda Penitenciária comete uma atitude lamentável como essa", disse Rocha.
Esse é um momento que os militares devem guardar para expor em momento oportuno. O que aconteceu na Penal pode não ser repetido nas demais unidades. Quando à questão da exoneração da turma de 2009, isso pode ser classificado como puro terrorismo.

No e-mail do blog 4 de Maio, os militares chamam para uma atitude radical motivados pelas ameaças feitas por alguns comandantes. A revolta acena para a continuidade de movimentos caso a revindicação da categoria não seja satisfeita e poderá afetar fortemente os bons serviços pelos militares estaduais.
 
Matéria:a4deamio.blogspot.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário