quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Toinha Vieira quer melhoria no atendimento de saúde em Sena Madureira

Foto:Odair Leal/Agência Aleac
A deputada Toinha Vieira (PSDB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 8, para denunciar as condições precárias no sistema público de saúde no município de Sena Madureira. A parlamentar ainda lembrou que no ínicio do mandato já havia enviado um relatório para o governador Tião Viana sobre a situação e pedindo providências que ainda não foram tomadas quase um ano depois.
De acordo com Toinha Vieira a saúde pública conta com apenas sete médicos para atender a população de Sena Madureira e municípios vizinhos como Santa Rosa do Purus, Manuel Urbano e parte de Boca do Acre. “É humanamente impossível que sete médicos atendam uma população de no mínimo 40 mil pessoas”.
Ela ainda apelou ao deputado e médico Eduardo Farias (PCdoB) pedindo que se possível ele agende uma reunião com a secretária de Saúde, Suely Melo, para que ela possa apresentar o relatório e cobrar soluções. Outro convite foi feito também para que o governador possa ir até o município para conhecer o quadro.
“Me revolta que com tanto investimento no setor de saúde Sena Madureira ainda esteja com um atendimento e estrutura precários. O povo tem que ser bem tratado e questões de saúde são realmente sérias”.
* O que acontece aqui em Sena Madureira é uma coisa muito séria, faltam médicos, equipamentos e em alguns casos, compromisso com a saúde. Erros acontecem, mais alguns, já passam do limite aqui em Sena Madureira e ninguém toma nehuma providência.
O que vai ter que acontecer para que providências sejam tomadas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário