sábado, 26 de novembro de 2011

AABB É CAMPEÃ ACREANA DE FUTSAL

Um grande espetáculo de futsal foi visto por centenas de pessoas que acompanharam um embate entre AABB e Campo Grande pelo título do Campeonato Acreano de Futsal 2011. Equipe bancaria goleou o representante da baixada pelo placar de 7 a 0 e ficou com o título. O jogo foi realizado no ginásio Rui Lima do Nascimento, na noite desta sexta-feira, 25.
Os gols da partida foi marcados por Buda (2), Lucas (2),Radamés, Giba e Jackson.
Um jogo para entrar para a história do futsal acreano. De um lado AABB, um clube estruturado e visando o profissionalismo dentro do esporte. De outro Campo Grande, uma equipe formada por jogadores acreanos e na sua maioria da região da Baixada.
Começou a partida. AABB precisava apenas de um empate para ficar com o título. Campo Grande tinha que vencer o jogo para forçar a prorrogação. As duas equipes iniciaram o confronto se estudando e tentando arrumar um espaço na defesa adversária para chegar ao gol.
Campo Grande usava a velocidade e por muitas vezes deixou a defesa bancária batendo cabeça, mas pecava nas finalizações. Faltando três minutos para o fim da primeira etapa a AABB chegou ao seu gol. Giba toca para Marcel que lança para Buda chutar forte para abrir o placar.
Dois minutos depois, Lucas amplia a vantagem da equipe da AABB na partida. Na volta do intervalo, Campo Grande veio em busca da virada, mas esbarrava nos erros de finalizações. Do outro lado, a equipe bancária levava perigo nos contra-ataques.
Aos 16 minutos, deixou de uma falha do goleiro do Campo Grande, Radamés fez seu vigésimo gol na competição. 3 a 0 AABB. Logo em seguida o ala Giba cobra o escanteio e Buda, sem deixar a bola cair no chão, pega de primeira para fazer o seu segundo gol no jogo.
Atrás no placar, o Campo Grande saiu para o tudo ou nada. Passou a jogar com o goleiro linha para tentar diminuir a vantagem, mas foi ao contrário. AABB rouba a bola com Giba e chuta para fazer o quinto gol da equipe bancária.
Já abatido, o Campo Grande ainda sofreu o sexto e sétimo gol na partida com Lucas e Jackson.
O ala Giba, um dos destaques da AABB, disse que jogar no Acre foi impressionante pela forma que o acreano trata quem vem de fora e ainda mais ganhando título. “Para quem quer ser lembrado tem que ter títulos. O Acre me traz muita sorte. Aqui fui campeão pelo Banespa e agora pela AABB. Estou muito feliz, pois meu nome ficar na história do clube”, disse o jogador.
Para o presidente da Federação Acreano de Futsal, Sérgio Luiz, a competição teve um bom nível técnico e a primeira vez que foi disputado em turno único. “Nós tentamos organizar um bom campeonato e acho que fizemos um belo trabalho neste primeiro ano de mandato”, disse Sérgio.
Joel pendura os tênis depois da final
Com uma carreira de 16 anos jogando futsal, o ala Joel sedes pediu das quadras depois de seu time, o Campo Grande, ser derrotado pela AABB.
O atleta que foi campeão por várias equipes da capital disseque o futsal trouxe muitas alegrias e ganhou muitos amigos dentro das quatro linhas. “Joguei com grandes jogadores de futsal e aprendi bastante com eles dentro e fora de quadra”, disse Joel.
Joel disse que o Campo Grande, seu time do coração, ainda vai dar muitas alegrias para a comunidade da Baixada. “O Maninho [treinador] está realizando um bom trabalho dentro da comunidade e logo vamos ter uma equipe mais organizada e competitiva”, ressaltou.
Merecemos vencer o campeonato, disse Buda
Autor dois gols na final do Campeonato Acreano de Futsal2011, o pivô Buda terminou a competição com um dos destaques da partida. Ele marcou um dos gols mais bonito do jogo.
O pivô salientou que o apoio da diretoria da AABB foi um ponto forte na conquista do título. “Tivemos durante todo tempo o apoio da diretoria e comissão técnica e isso fez fluir o nosso desempenho dentro de quadra”, disse o jogador.
Pela terceira vez no futsal acreano, o amazonense disse que a dois anos buscava a conquista do título. “A modalidade no Acre a cada ano vem crescendo e isso se dar pelo trabalho desenvolvido pelas pessoas que trabalham fora das quatro linhas”.
Por fim, Buda agradeceu o gestor da equipe bancária, Carlos Farias, pelo tratamento e o apoio. “Fico feliz em saber que ganhar grandes amigos. Carlinhos é um deles. Já é da família”.
TV Aldeia transmitiu para 22 municípios a final do futsal
Depois de transmitir o Campeonato Acreano de Futebol, os Jogos Escolares e o Brasileirão da série B e C, a TV Aldeia foi além e levou para os 22 municípios a emoção da final do futsal 2011.
Sob a direção de Alexandre Nunes, uma equipe de vários profissionais transmitiu tudo que aconteceu durante a grande final. Quem dava o ritmo na cobertura era o jornalista Leonidas Badaró com os comentários de Ney.
“Estamos felizes pelo pioneirismo. Foi a primeira vez que levamos as emoções do futsal para os 22 municípios do Acre e isso é só o começo”, disse Badaró. “Já estamos programando para transmitir as finais da segundona de futsal este ano.”
Matéria:Janelão.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário