domingo, 6 de novembro de 2011

EM JOGO EQUILIBRADO PÉ DE OURO VENCE MADUREIRA E TERMINA PRIMEIRA FASE EM 1º LUGAR

Em um jogo equilibrado o Madureira perdeu para o Pé de Ouro por 3 a 2 e ficou com a segunda colocação da primeira fase, e agora vai enfrentar a AABB na semi-final do Camperonato Acriano de Futsal. O primeiro jogo será na próxima Quinta-feira (10) em Rio Branco e a partida decisiva será dia 17/11 na quadra Aurino Brito.

Mesmo sem contar com Zezinho e Marcelo "pedala", o Madureira mostrou que tem equipe para jogar de igual para igual com qualquer time do Acre; na partida qualquer uma das equipes poderia ter saído com a vitória, mas quando o resultado tem que ser de uma equipe é muito difícil o resultado mudar, a bola acerta a trave, o goleiro defende,etc.
Não posso falar sobre 02 (dois) penaltis e da bola que o goleiro Jerfesson, do Pé de Ouro, pegou com a mão fora da área e que a torcida e jogadores do Madureira tanto reclamam, pois eu não estava lá no momento e não vi, mas no segundo tempo quando o atleta do Madureira Júnior puxou um contra ataque e foi derrubado por um atleta do Pé de Ouro, e depois de outro atleta já ter recebido o cartão amarelo, vi nitidamente o atleta nº 11 Paulo Roberto, dá um empurrão no árbitro e em vez de o árbitro expulsar o ateleta ou lhe advertir, apenas retribuiu o empurrão, atitude como essa não pode acontecer, no mais, foi tudo normal como um partida de futsal ou de qualquer esporte sempre acontece, algumas faltas invertida para ambos lados, outtras que deixaram de ser marcada, etc.
O que a equipe do Madureira tem que fazer, é esfriar e colocar a cabeça no lugar porque tem jogadores bons e guerreiros e  também condições de chegar a final, pois jogou de igual pra igual contra uma equipe que é muito mais estruturada e mais preparada.
O que têm que se tentar fazer, e que é quase impossível, pois todos os atletas precissam trabalhar, é pelo menos evitar que atletas que estejam perto de entrar em quardra, fiquem trabalhando, se cansando e se estressando, pouco tempo antes do jogo, pois registrei 02 (dois) atletas, mas sei que tem mais, que estavam trabalhando pesado, a mais ou menos uma hora e meia antes do jogo, foram os casos dos atletas Gustavo e Marcelo(fotos abaixo), que além de ter que subir em poste, embarcaram em uma caminhonete, um transformador de quase 300 quilos. Isso é que é aquecimento para um jogo decisivo.
Gustavo, trabalhando no alto de um poste ás 18 horas de sábado, antes do jogo/Foto:Gilberto Monteiro

Marcelo "pedala" e Gustavo, embarcando transformador de quase 300 quilos, uma hora e meia antes do jogo/Foto:Gilberto Monteiro
Todos os atletas do Madureira, são verdadeiros GUERREIROS e mesmo que não ganhem o campeonato, já são dignos de PARABÉNS E DE FESTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário